Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.

Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.

Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.

428 comments
  1. Hum, se fosse interpretação de texto do Enem, o autor perderia a questão. O assassino – um cidadão de “bem”, até então – matou o ex- governador com uma arma de fogo. É o que demonstram os dados dos países nos relatórios sobre violência da OMS. O número de assassinatos, suicídios e mortes acidentais por armas de fogo está diretamente associado ao grau de armamento da população. Isto é: quanto mais armada a população, maior o número desse tipo de morte. O inverso é verdadeiro.

  2. Negativo, mesmo vc preenchendo todos os requisitos para ter direito a posse, eles negam com o argumento de que o número de roubos de arma em residência e alto, e o porte eles já negam de cara logo, daí eu pergunto do que adianta? vc ter a posse se não conseguir o porte, do que adianta vc ter e a Lei lhe encriminar quando vc usar do seu direito de se defender. Ou modula esse estatuto insano ou qualquer um de nós poderemos ser mais uma vítima amanhã, prefiro morrer tentando viver do que simplesmente só morrer, sou a favor do porte legal de Armas para todo aquele cidadão de bem que preencha os requisitos necessários

  3. Quanto mais políticos melhor!
    Aí eles começam a pensar melhor nas leis criminais e não em dar indulto de natal por falta de cadeia!
    Que os presídios fiquem atrolhados! Fodam-se os bandidos.

  4. O assassino não é bandido mas sim uma pessoa que era assessor do ex governador e o crime foi motivado por uma ação cívil que o mesmo tinha perdido na justiça. Não engane as pessoas com este título “bandido”, pois qualquer pessoa honrada e trabalhador pode perder a cabeça e cometer erros.

    1. Isso no teu pensamento ridículo! Já pensou se todos que perderem a cabeça sai por aí matando?? Se foi a justiça q determinou que va brigar com a justiça!!

    2. Assassinato agora é “erro” ? Não meu caro, assassinato é CRIME e quem comete é criminoso, ou seja , bandido!

  5. Só um pequeno comentário. Deus não dorme nunca! Quantos inocentes morreram sem poder sequer se defender, por culpa da idéia desse cidadão. Mais uma vez chegamos a conclusão que essa teoria de restringir armas está errada!

  6. Só lembrando que o confisco de parte do salário de assessor é uma prática comum entre os políticos e no meu modo de ver também é um crime.

  7. E mesmo você atendendo todos os requisitos, a PF nega a posse.
    Eles não precisam se justificar para negar, apenas negam e pronto, mas agora está mudando.
    No papel e muito bonito, mas n era bem assim que a banda tocava.

  8. São muitos ignorantes no Brasil, quantas vezes o cidadão que entende das leis já explicaram: para ter a posse de arma tem vários procedimentos, não é qualquer um que pode ter direito a arma, tem que registrar, ter bons antecedentes, fazer treinamento de manuseio e tem que ter argumentos sobre o porque quer a arma, se não fizer todos esse procedimentos a polícia federal não libera a posse de armas.
    Eu concordo com a posse de armas, todos nós temos direito de se defender, e não ficar a mercê dos bandidos.

    1. E mesmo você atendendo todos os requisitos, a PF nega a posse.
      Eles não precisam se justificar para negar, apenas negam e pronto, mas agora está mudando.
      No papel e muito bonito, mas n era bem assim que a banda tocava.

    2. Do jeito q a lei está hoje, PF concede o porte de arma se quiser.
      O novo estatuto que propõe o presidente Bolsonaro, caso o interesado preencha os requisitos, a PF será obrigada a conceder.

  9. É pica todo cidadão de bem tinha que ter o direito de ter uma arma de fogo. Mais os políticos andam com carro blindado e segurança com arma de fogo .Pais de merda

  10. Nao vou dizer: Toma !!!…. Pois é um pai de alguém, irmao de alguém, esposo de alguem, filho de alguem…etc…Como tambem, um ser humano…Mas ta na hora desses politicos de merda, repensarem nesses projetos que so querem lascar a populaçao. Foi morto por alguem de posse de arma ilegal ! Enquanto que nós cidadãos de bem queremos ter armas legais….LIBERAÇAO DE ARMAS PRA CAC’s JÁ !!

  11. A notícia é verdadeira mas está distorcida. O cara que matou ele era ex-acessor do ex-governador do ES. Quanto ele moveu uma ação que bloqueou 60 mil em bens do ex acessor lá, ele foi e matou o cara. Quando bota bandido dá a entender que ele encontrou na rua. Mas não, era um ex-funcionário público como vários que temos no poder.

      1. Seu comentário nos leva a entender que os fins justificam os meios: como o ex assessor teve seus bens bloqueados (sabe-se lá por qual razão), logo tem o direito de matar seu antagonista.
        O fato do assassino ter sido ex assessor não o torna um ser especial e tampouco diferente dos demais cidadãos. Coisa boa esse ex assessor provou que não é, definitivamente.

    1. Concordo com você. Muitas vezes a “vitima” provoca a situação. Já vi muitas pessoas idôneas perderem a cabeça por causa de gente vagabunda. Agora quanto ao desarmamento, eu que sou policial sempre descuidei, pois, pessoas de bem não sabem matando por aí igual bandidos, pessoas de bem muitas vezes não sabem nem se defender. Essa é a verdade. Mas a mídia como sempre distorcem os fatos. O povo sempre se lasca.

  12. Justiça poética. Agora só falta acontecer o mesmo com todos os outros que apoiaram o estatuto do desarmamento .

  13. Armas colocam pessoas como iguais independente de sexo, raça, força física, poderio econômico… o desarmamento da população “guela-abaixo” é uma ação desleal e injusta, coisa de comunista para enfraquecimento da nação para uma possível tomada de poder… vagabundos!
    Bebeu do próprio veneno!

  14. Ironia do destino! Quem diria, em sr. Gerson Camata! E os comentários dos equerdopatas, cada um fede mais que o outro! VTNC! 💩💩💩

  15. Ironia do destino! Quem diria, em sr. Gerson Camata! E os comentários dos equerdopatas, cada um fede mais que o outro! VTNC! 😠😠😠

  16. Há uns dois anos atrás bandidos tentaram invadir a casa de uma fazenda na região aqui, graças a Deus o morador tinha arma pra se defender e tocou os bandidos, senão iria ficar na mão deles por horas

  17. Armas não resolvem nada até você ter 7ma apontada pra sua cabeça. Nos sempre achamos isso ….. achamos aquilo ….. imaginando que nunca irá acontecer conosco. Existe uma máxima no universo. Quando as forças se equiparam as mesma se dissipam. Ou seja ….. se uma pessoa armada ameaça uma outra pessoa também armada …. só poderão ocorrer dois fins. Ou os dois morrem ….. ambos se atirando ….. ou os dois vivem ….. como ninguém quer morrer ….. a tendência é se respeitarem ….. guardar suas armas e saírem vivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like