O futuro Ministro das Relações Exteriores no governo de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo, anunciou nesta segunda-feira (10) que o Brasil não assinará o Pacto Global de Migração da ONU.
Segundo o chanceler, o pacto é “um instrumento inadequado para lidar com o problema”, dado que “a imigração não deve ser tratada como questão global, mas sim de acordo com a realidade e a soberania de cada país”.
Outros dez países se recusaram a assinar o Pacto: Áustria, Austrália, Chile, Eslováquia, Estados Unidos, Hungria, Letônia, Polônia, República Checa e República Dominicana.
Ernesto Araújo também afirmou que o governo continuará recebendo os venezuelanos, mas trabalhará para que a democracia seja restaurada naquele país.
10 comments
Os paises mais ricos, deveriam isso sim, intervir em paises cuja população é obrigada a se refugiar fugindo dos ditadores como paises da america do sul america central, africa, oriente etc. Ficaria mais barato e muito mais eficiente do que receber pobres refugiados que deixaram para traz o que haviam conquistado. Resumindo, tirar os ditadores do poder e cuidar da população que sempre é a mais atingida, colocando pessoas para dirigir tais paises , cujo objetivo maior seria o bem da humanidade e dando aos tiranos o fim que que merecem!
Cada um no seu pedaço, cada um que se esforçe para melhorar seu pais e não sair correndo para outros paises, este pais já tem problemas demais, desemprego demais, gente demais, favelas demais e moradias de menos.
Tantas pessoas aqui sofrendo e vamos ajudar outros. Deveriam fazer países assinar acordo anti comunistas e que cada um cuide do seu povo.
Que beleza e grandeza.. Isso chama se democraçia, liberdade de nossa soberana vontade.. Sim ou não de acordo com nossas prioridades e conveniências..
O que seria esse pacto
correto! assinar este pacto e dar carta branca para um bando de vagabundos com idade militar fazer acampamento e destruir propriedade alheia! e não sabemos o que se pode acontecer por parte da ONU enviando milhares de refugiados de varias nações rejeitadas por eles mesmos! não a este que pode ser o fim de nossa soberania!
Com certeza, se aproximaram dos piores regimes, marginalizando o país, a participação na ONU foi medíocre não procurando alinhar o Brasil com países onde no intercâmbio cultural e comercial pudéssemos ter uma economia estável, além de distribuírem recursos de forma desordenada a países diversos e pior tirando recursos de áreas essenciais do país.
Na verdade tem mais países; Estonia, Israel, também não vão apoiar o PACTO GLOBAL DE INVASÕES ILIMITADAS E SEM CONTROLE.
Se duvidar, nós estamos precisando de ajuda humanitária. O PT acabou com o nosso País e resolveu apenas os problemas pessoais de alguns Ditadores.
Itália