O editor-executivo do Intercept Brasil e diretor da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Leandro Demori, mentiu sobre a fonte das “mensagens” que o site de extrema-esquerda vem publicando.
Em resposta a um seguidor comentando fala de Marcelo Tas (“disse que o Intercept deu a entender que havia sido um whistleblower), Demori afirmou que “tá errado isso aí, jamais falamos isso”.
Entretanto, há pouco mais de um mês, Demori afirmou: “O que o Intercept faz é publicar informações vazadas por um whistleblower”.
Um whistleblower é aquele que denuncia, de boa fé, irregularidades que tenha presenciado ou conhecido dentro de uma organização pública ou privada. Um criminoso que invade contas de centenas de autoridades para roubar informações, como é o caso da fonte do Intercept, é apenas um criminoso.
Bom dia, Demole (@demori) do Crimecept! VOCÊ afirmou que a fonte do seu site fundo de quintal era um whistleblower (um informante interno), o que significa que o @MarceloTas falou a verdade e você MENTIU sobre a fonte. Safado!
Arquivado para a posteridade: https://t.co/M9Fj3kE9HO pic.twitter.com/DkmDqMffPO— Caneta #ReformaSemPrivilegios (@Desesquerdizada) July 29, 2019
80 comments
Crimes são os conteúdos das msgs isso sim!
#lulalivre
E onde é que esses criminosos não mentem?
Foi golpe
Lula livre