O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, voltou a criticar a Operação Lava Jato em um jantar ocorrido há pouco mais de um mês em São Paulo com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

No evento organizado pelo site Consultor Jurídico (Conjur) e pelo Grupo Prerrogativas, uma associação de juristas, o alvo era a Lava Jato. Na ocasião, o presidente da OAB aproveitou para afirmar que “o direito penal brasileiro viveu nos últimos cinco anos situações que não passaram nem mesmo na ditadura”.

Felipe Santa Cruz ficou conhecido do grande público após defender o fim da Lava Jato e chamar advogados de filhas da p… nas redes sociais. O escritório que leva o nome dele recebeu R$ 1,26 milhão de uma estatal sem licitação.

Felipe aproveitou o evento para criticar as redes sociais. “As redes sociais, como todo o respeito, não espelham a vontade total do povo brasileiro. Elas são hoje manipuladas por parte desta vontade miliciana de calar o debate e não há democracia sem debate. Todo regime autoritário persegue primeiro os jornalistas, os advogados e os artistas”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Com informações da Época.

15 comments
  1. Eu sinto vergonha de ter na minha carteira de advogado, a assinatura desse sujeito.
    Quando fui aprovado no exame de Ordem, no RJ,, recebi minha OAB das mãos do saudoso e digno Dr. Celso Fontenelle.
    Esse cidadão NÃO me representa e acredito que a nenhum profissional de bem do direito.

  2. É decepcionante ter uma criatura dessa à frente de uma instituição tão importante como a OAB ,mesmo sabendo que existe a banda podre que é a minoria. Acho que à Therezza Nannon está coberta de razão quando menciona que a força é o povo sugerindo se preciso for paralize o país por um dia , uma semana ,um mês e veremos o resultado.Se por uma eventualidade não surtir efeito ,que totalmente improvável , É hora das forças Armadas fazerem o seu papel , que é : Intervirem quando faltar ordem e decência no país, o que está mais que NOTÓRIO.

  3. Um doente mental da pior espécie, presidentinho. Se as opiniões nas redes sociais não representa as opiniões na sua totalidade, ele tem que lembrar que a dele, também, não representa a opinião do povo brasileiro e, pior, faz parte da esmagadora minoria, uma parte ínfima do povo, aqueles que não desejam ver bandidos presos. Mas, considerando, que ele é filho de bandido e tem essa vocação no DNA, não devemos nos admirar; vamos ter que aguentar esse pulha enchendo o saco o tempo todo

  4. PARALISAÇÃO GERAL
    QUEM MANDA É O POVO

    VAMOS PARAR O BRASIL, NÃO SÓ NOS FDS ( DOMINGO ) … MAIS UMA SEMANA, QUEM SABE 15 DIAS OU ATÉ MESES SE FOR PRECISO !
    O POVO ESTA DORMINDO E MUITO MOLE , ESTES CORRUPTOS BANDIDOS POLÍTICOS NÃO ESTÃO INTERESSADOS NOS PROBLEMAS DO NOSSO PAÍS …MAS SIM NOS SEUS LUCROS INCALCULÁVEIS E SEUS ENRIQUECIMENTOS ILÍCITOS .
    ELES VÃO DESTRUIR A NOSSA NAÇÃO 😲😲😲😲😲😲😲😲

    ACORDA BRASIL
    🇧🇷️🇧🇷️🇧🇷️🇧🇷️🇧🇷️🇧🇷️🇧🇷️

    1. Esse eh bandido igual lula,cabalha as redes sociais que mostra a vontade do povo ,tem medo das redes socais seu canalha?pirque deve.

  5. Quem é esse otário que diz representar a OAB? OAB tem gente do bem e não deixam representar por esse canalha envolvido com a corrupção.

    1. Esse Presidente da OAB pensando e falando dessa forma, não me representa. Sou advogado e estou muito triste em ouvir comentários tão desastrosos. Deveria doravante falar somente em seu nome, não em nome da nossa classe. A maioria dos advogados desde querido BRASIL não coadunam com esses pensamentos improdutivos e malévolo.

  6. OAB não vai caçar os credenciais desses juízes e procuradores pela ma fé e decisão arbitrária ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like