Em crítica ao projeto anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro, a professora de ciência política da Universidade de Victoria, no Canadá, a pesquisadora Michelle Bonner, sugeriu em entrevista ao UOL que o número de policiais seja reduzido para reduzir o número de crimes.

Segundo Michelle, “diminuir o policiamento” poderia reduzir a criminalidade no curto prazo “já que muitos policiais estão envolvidos em crimes e homicídios”.

Este é o nível da “especialista” em segurança ouvida pela velha mídia.

37 comments
  1. Dar palpite morando no Canadá é fácil demais! Sou policial aqui no Rio de Janeiro e gostaria de sugerir a expert em questão, que acompanhasse pessoalmente uma operação em qualquer comunidade da nossa Cidade Maravilhosa.

    1. Rio de janeiro não serve de base já que aí a corrupção na polícia é a maior do Brasil difícil dizer no Rio se o polícia nas horas de folga é miliciano, ou traficante, ou qual tipo de crime ele tem participação

  2. Pela lógica dessa retarda e só reduzir o número de médicos para diminuir os numeros de doentes ou de professores para acabar com o analfabetismo .

  3. A “pesquisadora” mora no Canadá, o que ela entende de criminalidade no Brasil? Essa coitada deve achar que o Rio de Janeiro é próximo da floresta amazônica, e que andamos vestidos de tanga nas ruas.

  4. ‘Leigos’ sugerem a policiais que mandem os ‘especialistas’ tomar no cu, realmente sua especialidade.

  5. Todo socialista é neurótico em dizer isto. Sempre, a cabeça deles está doutrinada a afirmar e mostrar pesquisas. Defender maçissamente que só com estudo…blá blá blá.
    Mas agora é hora de GUERRA. Ou ele ou eu. Queria ver se fosse com ela. Iria cagar na calcinha.

  6. Tem gente falando aí que pra reduzir crime é só investir em educação. Isso é na sua cabecinha esquerdista. Sempre existirão pessoas boas e más. Conheço muita gente que nunca foram a escola e são exemplos de pessoas.

    1. Sou B17, anti PT e seus ideiais e Policial 26 anos desta vez preciso descordar pq a educação de qualidade realmente consegue sim reduzir a criminalidade com certeza, porém, a médio e longo prazo. Trabalho com o PROERD ha 15 anos em MG, ja formei mais de 12mil crianças e adolescentes neste peograma de prevenção as drogas

      1. Mas nós últimos 15 anos a violência tem aumentado, os resultados não condizem com sua teoria.

      2. Não concordo não, porque existe muitos filhos de papai que estudam nois melhores colégios e são envolvidos na criminalidade .

  7. Ola sou futuro gestor de se girana publica.Na cabeca dela essa teoria pode funcionar mas no pais onde ela mora.Aqui no Brasil a realidad e o mundo sao outros,essa deoria aqui nao rola na pratima nunca,jamais.A doutrina do Dr. Exmo Sr.Moro e rica em recursos para combater o crime e as familias gozarem de paz e seguranca.

    1. Seria até engraçado se não fosse trágico, é como achar que a Instituição policial é que corrompe o individuo, é mais incrível ainda quando imaginamos o cidadão corrupto por influência da polícia, como afirma a suposta especialista, e ai quando ele sai da polícia vira cidadão de bem, faça-me o favor, o que corrompe o individuo é a falta de educação familiar, caráter, princípios, amor a pátria, isso verdadeiramente corrompe, não a Polícia como Instituição, essa asneira que foi afirmada, isso se é que seja possível tamanha bobagem, seria o mesmo que afirmar que o ser humano nasce já com índole má ou boa, então basta romper isso já antes mesmo de nascer, realmente um absurdo sem precedentes, nosso Pais começou a mudar ainda falta muito e não será nada fácil, muita gente mal intencionada torcendo contra, Como dizer que alguém que até agora nada fez para mudar essa dramática situação em que vivemos, só sabe criticar o que outras pessoas estão tentando melhorar, não exista ai interesses escusos, as lei são brandas demais isso tem que mudar e quem não concorda está contra a nossa sociedde de bem, sem duvida alguma.

  8. Pra reduzir a criminalidade a longo prazo é investir na EDUCAÇÃO , todo mundo sabe disso porém a mente do Brasileiro é de fácil manipulação.

    1. Mas no curto prazo é prender e manter preso vagabundo ladrão e corruPTo.

    2. Aí você aguarda 30 anos os resultados. E como faz até passar os trinta anos? Vamos distribuindo flores aos marginais? Acorde, canalha!

  9. Diminuir não,trocar sim , principalmente do DEIC de São Paulo,que se tornou uma facção associada indiretamente ao PCC com o aval da lei , se gritar pega ladrão não sobra nenhum meu irmão .

  10. Diminuir não,mas trocar sim, principalmente aqui do DEIC de São Paulo,todos corruptos , não sobra 1.

  11. Vamos retirar todas as leis, aí não haverá mais ninguém as margens dela…..a criminalidade vai à zero rapidinho!!!!!! Quem é essa anta, que dizem ser especialista?

  12. Pensando na logica, inlogica dessa especialista, quem sabe se retirasse todos os policiais, acabaria com todos o crimes.
    Tá precisando dela estudar mais um pouco, pra não ficar guapindo asneiras.

  13. Isso é uma doida! A polícia parou no Ceará durante 3 dias em 2012, foi um caos! Lojas fechadas, escolas sem aula, ônibus parando de circular antes das 18 horas.

    É cada “especialista” que essa mídia podre encontra.

  14. Alguem.fala pra ela na experiência de fevefeiro de.2017.no Espírito Santo. A policia parou e o.caos reinou..até vereador foi flagrado arrombando loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like