Em crítica ao projeto anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro, a professora de ciência política da Universidade de Victoria, no Canadá, a pesquisadora Michelle Bonner, sugeriu em entrevista ao UOL que o número de policiais seja reduzido para reduzir o número de crimes.
Segundo Michelle, “diminuir o policiamento” poderia reduzir a criminalidade no curto prazo “já que muitos policiais estão envolvidos em crimes e homicídios”.
Este é o nível da “especialista” em segurança ouvida pela velha mídia.
37 comments
A notícia foi bem posta, pois, ao salientar entre aspas o termo “ESPECIALISTA”, já indicou muito bem o seu tom. Especialista que fala o falado, não deixa de ser uma “especialista”, assim denominando alguém que fala besteira, num espaço que lhe é dado por alguém que não tem outra pessoa apta para comentar. Essa energúmena falante, trejeita um absurdo desses e ganha espaço, mesmo que seja o da crítica. Normalmente, não perderia meu tempo com uma sujeita dessas, porém o momento exige calibragem.
Mais…tem uma certa lógica. Fui jogar futebol numa certa favela,tinha caras com fuzil guarnicendo.E jogando tinha bandidos ,cidadãos e policiais. E AÍ. …????
Só havia marginais. Dentro é fora do “jogo”!!!