Fechado para visitação ao público desde o dia 04 de agosto de 2013 por problemas estruturais no prédio, o Museu do Ipiranga foi reaberto neste final de semana para receber um “transarau”.
Organizado pelo “Coletivo Transformação”, o sarau teve histórias de pessoas com transtorno mental de identidade sexual (“trans”) e travestis, além de bate-papo com convidados. Parte do “espetáculo” teve uma pessoa nua (vídeo abaixo).
Em agradecimento pelo espaço, os organizadores afirmaram que estão “muitxs passanys por ter tido esse privilégio bafon de poder dar close e militar nesse espaço lindo e histórico”.
A atividade no Museu do Ipiranga, controlado pela Universidade de São Paulo (USP), foi feita em parceria com o Sesc Ipiranga, organizador do evento.
O Museu do Ipiranga (@museupaulista) está fechado há quase seis anos, mas no último final de semana reabriu para receber este "transarau" sobre pessoas com transtorno mental de identidade sexual.
É assim que a USP (@usponline), gestora do museu, gasta o nosso dinheiro. pic.twitter.com/5jK8F4Rk7p— Caneta Desesquerdizadora (@Desesquerdizada) February 18, 2019
11 comments
Ao invés de investir recursos em programas de segurança e auxiliar na contratação de pessoas trans no mercado de trabalho, que são problemas muito mais urgentes para esse grupo de pessoas, os esquerdistas desperdiçam tempos e dinheiro com sarau.
transtorno mental de identidade sexual ?
Gostaria de saber se esse termo que usou existe mesmo ou só é invenção propagada pelo preconceito?
Existe. No CID 10 está sob o código F64.
Que ótimo que meu dinheiro está sendo muito bem aplicado, quero mais evento como esse no Sesc, faz no da Pompéia também que é maravilhoso lá 👏👏
Tudo bem que tu gostes de pederastia putaria mas não com o dinheiro suado dos trabalhadores que não concordam com esse vitimismo nojento que não produz nenhum beneficio concreto para sociedade. Faz melhor junta os vindos pederasta bixos escrotos e patrocinem com o dinheiro de vocês esse LIXO CULTURAL
Bizarro. Uma depreciação do ser humano.
É impressionante como nossa cultura se tornou um lixo após os anos de governo da esquerda.
Tem algo errado nessa informação, o museu está fechado e a previsão de reabertura é para 2022.
Rachel, Voce assistiu o video? É no hal do museu… ele foi aberto exclusivamente para receber esta porcaria.
Como sempre a esquerda perdida nos faz gastar em peças ridículas.
Afinal o governo vai ou não tomar providências?
Fim dos tempos.
O Mundo acabou, já era.