A filial da Revista IstoÉ em Brasília foi extinta. A decisão foi comunicada na última segunda-feira (22) ao então diretor da filial, Rudolfo Lago. Somente um jornalista da filial será mantido, trabalhando em home office. Em post no Facebook, ele lamentou a decisão e afirmou que é um passo para o fim da Revista IstoÉ e da Editora Três.

“Não tenho a menor dúvida de que é um passo célere para o fim da revista e da Editora Três. Tomou-se também a decisão de acabar com a revista Planeta, a primeira revista da editora. É meio como extirpar metade das funções vitais de um corpo para evitar a evolução de um câncer. Até pode diminuir a evolução do câncer. Mas o corpo pela metade não vai sobreviver por muito tempo”, publicou Rudolfo.

“Antes da decisão de por fim à sucursal de Brasília, a IstoÉ, carro-chefe da editora, já vinha funcionando com uma equipe de somente 13 pessoas. Esta sucursal, há alguns anos, tinha só ela mais de 20 jornalistas. Nestes últimos tempos, éramos três. A leitura de qualquer edição da revista demonstrava o volume de produção que tinha Brasília como origem. Das cerca de 70 páginas editoriais da revista, vinte pelo menos eram produzidas todas as semanas pela sucursal de Brasília”, afirmou o agora ex-diretor da filial.

A IstoÉ também tem atrasado os salários dos funcionários entre mês e meio e três meses. O 13° salário de 2018, por exemplo, ainda não foi pago.

69 comments
  1. O que não dá para entender é que ainda tem idiota que defende o Lula… um monte de babaca deste naipe só devem estar loucos por um pãozinho com mortadela… adeus imprensa comunista… agira querem culpar o novo governo pelo desemprego… ué?!?!?! Nao foi no governo do PT que tinha 14 milhões de desempregados? Querem que esta merda toda seja limpa em menos de seis meses? Cara, esquerdinhas são burros mesmo.

  2. Nosso Presidente não. Seu Presidente e de menos de 30% da população que o elegeu. Vocês não podem mesmo deixar de defendê-lo. Abandono de incapaz é crime.

  3. Está já vinha vindo afalencia só deixaram para fechar as portas agora para dizerem que foi os da direitas que não apoiaram e que a tendência é ver mais desemprego neste governo é os que da esquerda sabem falar mas não falam que o desemprego começou quando eles governavam roubaram tanto que às empresas vinham fechando as portas

  4. Quem não vai ter vida longa é a esquerda. Se Deus quiser vai ser varrida do cenário político brasileiro. Quem viver, verá.

  5. Imprensa partidária tem que sumir da face da terra, deturpam os fatos para promover uma militância cega a custos de sua credibilidade.

  6. Minha assinatura da Folha já mandei cancelar desde outubro do ano passado; não abro mais a página do UOL há bastante tempo. Também estou aguardando essas duas mídias pró petralha fechar as portas também…e não vai demorar muito tempo não

  7. Minha assinatura da Folha já mandei cancelar desde outubro do ano passado; não abro mais a página do UOL há bastante tempo. Também estou aguardando essas duas mídias pró petralha fechar as portas também…e não vai demorar muito tempo não

  8. Notícia maravilhosa de se lê, gostaria de pelo menos uma vez por mês, saber que uma edição desta imprensa (escrita) marrom fosse extinta assim teremos em breve uma informação séria, comprometida com a verdade. Obrigado

  9. Infelizmente mais desemprego e falta de informação !!
    É também acho que esse governo patético não vai durar os 4 anos !!!

    1. Quem não vai ter vida longa é a esquerda. Se Deus quiser vai ser varrida do cenário político brasileiro. Quem viver, verá.

  10. Ao posicionarem contra nosso presidente, saibam todos que a falência virá. Queremos Ordem e Progresso… Brasil #B17

    1. Família Bolsonaro está mostrando como censurar a imprensa no Brasil. Quem é contra eles a família corta a cabeça. Espero que tenha um Brasil daqui a 4 anos.

    2. Muito mim admiro ver muitas pessoas inteligente,apoiando um governo desse.
      Fascismo puro!

  11. Vocês foram mexer com o presidente errado. Somos MILHÕES de BOICOTEIROS pró Bolsonaro e faremos vocês da UOL, FOLHA DE SÃO PAULO e VEJA, FALIREM e DESAPARECEREM.

  12. Triste fim de uma Revista que nos informava com verdade os bastidores da política e a situação de um país e de um governo que em vez se governar fica discutindo ideologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like