Dois membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foram presos em Fortaleza, Ceará, por ameaçarem eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais.
Lucas Cavalcante de Anastácio, 21 anos, e Alan Izidio Monteiro, 32, foram detidos na manhã da última terça-feira (16) no bairro Vicente Pinzon após denúncias anônimas. Com Lucas, a Polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha.
Segundo a delegada adjunta do 9° DP, Gêrda Monteiro, as denúncias chegaram no fim de semana e policiais civis localizaram os suspeitos de espalhar ameaças à comunidade em publicações nas redes sociais WhatsApp e Facebook. Os suspeitos diziam que “toda ação tem uma reação” e que eleitores de Bolsonaro “seriam cobrados pelo crime” se fizessem qualquer manifestação de apoio ao “Bolsomerda”.
Nota da Polícia Civil na íntegra:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 9º Distrito Policial, informa que duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas, nessa terça-feira (16), por integrarem e promoverem organização criminosa. Os presos foram identificados por Lucas Cavalcante de Anastácio (21), com passagem por roubo e associação criminosa, e Alan Izidio Monteiro (32), com passagem por roubo. Durante a abordagem policial, nada de ilícito foi encontrado com o indiciado Alan Izidio Monteiro. No entanto, em posse de Lucas Cavalcante de Anastácio, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, tendo o mesmo sido autuado também pelo delito de uso de entorpecentes. As apurações seguem em andamento.
3 comments
Menos dois votos pro Haddad. Agora só tem 28,8%.
O diretório do PT em Fortaleza, tem sido um dos mais “atuantes”…
Ladrãozinho mortadela. BOLSONARO 17.