O lacrador Fernando Oliveira, o “Fefito”, afirmou durante o programa Morning Show da Jovem Pan que a biologia “está atrelada a uma moral cristã e opressora”. A fala foi feita em um debate sobre pessoas com transtorno mental de identidade sexual, os “trans”, ocorrido há poucas semanas.

Segundo Fefito, a questão dos “trans” não pode ser analisada segundo a biologia (que diz o óbvio: homem é homem e mulher é mulher) porque “esse é um argumento que não pode ser usado hoje em dia”, dado que este discurso “biologizante” acaba “incomodando” as pessoas que possuem este transtorno mental.

Confira o nível do comentário complexo abaixo:

28 comments
  1. Este Fefito é muito chato, o programa que sempre teve uma pauta interessante, hoje vive a margem de anti isso anti aquilo … Trans isso trans aquilo … Preconceito, homofobia .. AFF tudo gira em torno desses assuntos. Ok falar mas todo dia . Ah vai cuidar do seu.

  2. Mulher não nasce mulher, homem não nasce homem, mas gay já nasce gay. E quem afirma isso? A Biologia. Mas a Biologia não pode ser usada pq ofende minhas amigas trans, as mesmas que juram que nasceram desse jeito- com base na Biologia. Entenderam, seus coxinha! ;)

  3. Olha funciona assim:
    1 – todos tem ânus.
    2 – alguns tem ânus e vagina
    3 – outros tem ânus e pênis
    Diante disso será que é tão difícil assim cada um cuidar do seu respectivo par ? Caraca!

  4. Não é a biologia que diz “homem é homem e mulher é mulher”, mas sim a lógica aristotélica, bobões.

  5. Lacrador? Que coisa medíocre significa essa palavra, povinho sem ter oque fazer, ficam criando essas expressões insignificantes. Bando de lixo. (Não reciclável)

  6. Ela também poderia tirar o diabetes. Assim ele deixaria de ser doença e todos seríamos felizes.

  7. Sujeito nojento, com a voz mas insuportável ainda, eu assisto a jovem pan, mas não assisto o programa quando ele faz parte dos debates, é totalmente sem noção e ridículo, ele podia pedir pra sair!!!

  8. Sou bióloga e tenho vários amigos homossexuais ou “trans” como citado pelo tal lacrador, include alguns biologos …. até onde sei biologicamente sexo só existem dois e isso não foi a biologia que decidiu e sim a natureza…..
    Daí me pergunto será que os trans e/ ou homexuais são contra a natureza????
    Eu acho que não…
    Por favor mandem esse tal lacrador para de falar besteira….

    1. Justamente por ser bióloga e ser obrigada a seguir os protocolos de sua catequese, voce está impedida de abordar a questão de forma mais ampla.
      Ele não não faz referência à biologia, mesmo usando essa palavra, mas sim à sexualidade, que os protocolos acadêmicos precisam revisar.

      1. Meu amigo , sexo só existe dois, homem e mulher e isso é INEGÁVEL , agora o que vc faz com esses dois é problema teu

  9. Vou continuar acreditando na biologia, em Deus e na Bíblia. Sou grata a Deus por ser mulher e viver como mulher. Nem perco meu tempo com essa turma que gosta de lacrar. Temos que ficar de olho é com o dinheiro público que vai para mão deles isso sim.

    1. Inclusive vai pra mão desse fefito
      Basta só jogar no Google “fefito dinheiro público”
      Alguém descobriu que esse ganso esganado ganhou quase $360.000,00 em contratos com a TV Lula.
      Óbvio que ele não tem motivo nenhum pra gostar do novo governo.

  10. Acho que cada um pode ser o que quiser. Só não acho adequado crianças e jovens se submeterem a tratamentos hormonais e cirúrgicos para adequarem-se ao que imaginam ser bom. Acho que essas decisões deveriam ser tomadas após os 30 anos de idade.

  11. Toda essa logica Esquerdista de tratar as comunidades LGBT como fazem a décadas colocando-os em um degrau fora da escada evolutiva social democrática da Sociedade exclui a medicina já testada e comprovada em sua eficácia de ajudar pessoas com necessidades tanto relacionadas ao seu Eu Biológico quanto ao seu Seu Psicológico.

    Mas aqui, no país dos Tupiniquins Doutrinados – Brasil, o que já existe de científico para esse tema nos países de 1° Mundo é CRIME!

    Parabéns, aos que defendem essa exclusão ideologica e perversa da Esquerda. Vocês estão contribuindo cada vez mais para manter esse degrau fora da escada.

  12. Seguinte sou biólogo e estou ofendido por falar que a ciência da vida gera discurso de ódio, biologicamente falando o homem é a mulher tem apenas um gene de diferença chamado gene SRY presente no cromosso Y, a biologia apenas diz de organismo humano ou é masculino ou feminino, se depois de sua formação psicológica este mesmo se identifica com outro gênero não é problema mas não pensem que podem mudar a biologia pois até um trans tem seus cromosso s sexuais inalterados depois de qualquer cirurgia. Não culpam a biologia como desculpa pra defender uma ideologia que quer criar gêneros que não existem biologicamente falando! Desculpem o textão

    1. Ótimo “textão”! Tenho uma filha bióloga e ficou estarrecida rindo muito do “Fefito”🤪🥴

  13. A pessoa com esse distúrbio não pode tentar também o tratamento ao contrário? Ou seja, se biologicamente ela nasceu mulher e se sente homem, não poderia fazer o tratamento hormonal pra se sentir mulher? Se a pessoa quiser é claro.

  14. Esse Fefito representa o pior tipo de gente que existe na face da terra,superficial,intriguento e fofoqueiro,deveria aproveitar a presença do Caio pra aprender ser inteligente e trazer debates sérios a comunidade.

  15. A OMS retirou os transtornos de identidade de gênero do capítulo de doenças mentais. Com a mudança o termo passa a ser chamado de “incongruência de gênero” e está inserido no capítulo sobre saúde sexual. Segundo a OMS existem evidências de que a “incongruência de gênero” não se trata de um transtorno mental… (unaids.org.br)

    1. E por aí mesmo. Pelo pouco que pesquisei. Mas pelo que li parece que ainda e considerado um distúrbio. Onde a solução seria controle hormonal para chegar ao sexo adequado e mudança de sexo. A area médica usa esse parâmetro para decidir fazer a cirurgia de sexo ou não. São pessoas normais no corpo errado. Mas esse seria apenas uma parcela pequena do que e visto no mundo LGBTI. Não representa o todo.

    2. Ela também poderia tirar o diabetes. Assim ele deixaria de ser doença e todos seríamos felizes.

  16. Sujeitinho patético sibilante. Já era ruim ouvir com a Paula causando, com esse agora ficou insuportável. Mas como o “vidjei” lá fica sobre o muro e adora uma causação, o programinha definha.

  17. A terra é redonda, mas já que essa explicação incomoda algumas pessoas, podemos afirmar que a terra é plana.

  18. Então, essa Fefito recebeu R$ 368 mil reais do governo, ou seja, não existe petralha grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like