Após a pífia campanha presidencial de Marina Silva, o partido dela, a “Rede Sustentabilidade”, está cada vez mais perto da extinção.
Nas últimas eleições, a Rede só conseguiu eleger uma deputada federal, a indígena Joenia Wapichana (RR), e cinco senadores. De acordo com a cláusula de barreira aprovada pelo Congresso em 2017, tal desempenho impede que o partido obtenha recursos do fundo partidário e tenha direito à propaganda eleitoral de rádio e televisão.
Uma decisão final sobre o futuro do partido deveria ter sido tomada no final de dezembro, mas foi adiada para o Congresso Nacional Extraordinário da Rede, a ser realizado nos dias 30 e 31 de março em Brasília.
Dois senadores eleitos pelo partido, entretanto, não aguentaram a espera. Alessandro Vieira (SE) deixou o partido no dia 19 de dezembro rumo ao PPS. E o Capitão Styvenson (RN) deixou a Rede rumo ao Podemos, hoje (04).
Desta forma, o partido de Marina Silva ficou com apenas três senadores: Fabiano Contarato (ES), Flávio Arns (PR) e Randolfe Rodrigues (AP). Por enquanto.
16 comments
Eu votei no Flávio Arns mesmo sendo conservador. Tudo pra tirar o Requião kkkkk
SÓ 5 senadores??????????
REDE ficou em quarto lugar. Foi um dos partidos que mais elegeu senadores. Ficou na frente de mais de 25 partidos.
Espécie brasileira em extinção. Tomara que PT e PCdoB tenham o mesmo destino.
Por mim nen deveria ter sido criado, quanto mais sustentado por dinheiro público, e no mais vai tarde, quanto menos partido MELHOR, bom seria se fosse apenas dois.
Sempre soube que aquele “idílio” explícito com o bandido Aécio Neves não poderia terminar em boa coisa. Até então, Marina Silva era um nome de respeito, legitima representante dos seringueiros, castanheiros, agricultores, e oitros seguimentos de trabalhadires que carregam esse país nas costas.
A nova postura da candidata a fez perder a identidade com as suas bases. Conclusao: cabô!
Disse tudo
Ah, foi a proximidade com Aécio e não a campanha sórdida contra ela, movida pelo PT, que a levou a “não terminar em boa coisa”?
Conversa! A Marina mal consegue falar. É farinha do mesmo saco. Se fosse presidente do Brasil não teria pulso firme necessário pra resolver os problemas e ficaria tudo na questão do plebiscito. Vai tarde!
Deu uma de estrela e gicou em cima do muro nso apoiou ninguem agora tome esta.
Marina é uma mulher séria,e pena que a REDE não tenha ultrapassado a clàsula de desempenho
Já devia ter se acaba este Rede Lixo desta figura patética
Reguffe já se apresentou a presidência ao senado sem partido, portanto também saiu da Rede lixo.
Reguff foi eleito pelo PDT, não pela Rede.
Procure ler antes de mencionar o senador errado
Com a debandada dos poucos representantes eleitos, fica claro que os repasses são mais importantes que verdadeiramente representar os interesses do eleitor no Congresso. Há momentos que a ideologia mais importante é a do cifrão.