O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.
Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”
Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”
O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”
As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:
Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.
606 comments
*pasmei
Sera que ele sabe realmente quem é o pai dele ou ele acreditou na mamãe.
É pq ele é presidente da OAB, Bonito pra cara dele.
Este Presidente Nacional da OAB não me representa. Insultou toda a classe de advogados do Brasil com sua falta de ética e decoro com uma colega advogada injuriando-a com ofensa xula e sem cabimento . inconcebível e indesculpável tal conduta de um advogado ,em especial daquele que deveria representar todos os advogados do Brasil . Merece repúdio nacional de todos os advogados .Total apoio a injustiçada colega vítima .
Perfeito! Não se escolheu pessoa pior. Como alguém é contra iniciativa que busca o combater corrupção? Quer dizer então quem tem opinião diversa deve ser tratado assim? Sendo
puta não pode pensar? Não deve ter exclarecimento pra arguir algo? Ser puta e ter vedado direito de expressão.? Esse cara foi escolhido pelos advogados? Passou na prova de Ética da OAB? Nossa!
Já era de se esperar. Eu respeito muito mais uma puta do que esse “presidente”.
O Presidente da OAB talvez seja o mais desqualificado dos petistas remanescentes, mamando no setor público. Uma vergonha de para todos ois advogados do Pais. Precusamos de eleicoes diretas e fem8craticas na OAB. Jamais um desqualificado como esse seria eleito dem9craticamente!
Pasamei !
Um ladrão, vai se esperar o que? Ele tá vendo o cerco se fechando, já declarou ser contra a lava jato, e muito desespero, quanto aos idiotas úteis “inúteis” se querem ser chamado de filhos da p..a fiquem a vontade, pois são elas quem trabalha e nem tem tempo de educar os filhos, resultam em idiotas tal qual…
Advogado Felipe Santa Cruz, o colega não possui isenção para ser Presidente da OAB Nacional. Sua conduta desrespeitosa e o uso de palavras de baixo calão, com que ofendeu uma colega de profissão, atinge toda a classe de nobres advogados e quebra uma tradição mantida por honrados colegas que lhe antecederam.
Advogado Felipe Santa Cruz, o colega não possui isenção para ser Presidente da OAB Nacional. Sua conduta desrespeitosa e o uso de palavras de baixo calão, com que ofendeu uma colega de profissão, atinge toda a classe de nobres advogados e quebra uma tradição mantida por honrados colegas que lhe antecederam.
O fi segue ai o Conselho do colega cara. Saí de fininho so. Esse trem vai render de forma desordenada em seu desfavor. Saí antes q seja tarde d+. Ok!!
Por isso acho que tem que acabar com essa prova da ordem , se essa prova ou exame que faz ou seleciona bons advogados , olha o exemplo de um presidente com este perfil pra com a entidade ‘ OAB ‘ . Ainda suspeito de receber propina complicado demais , isso que chamamos de selecionar bons advogado , pra mim bons advogados são aqueles que representa de verdade sua conduta e honra sua vestimenta o qual representa muito.
Ricardo
Esse sujeito tem que ser excluído dos quadris da OAB. Vergonha #Fora Felipe Santa Cruz
Esse senhor, pois me recuso chamar ele de advogado, é o mesmo que recebeu ou vai receber 21 milhões de indenização do pai dele supostamente por ter sido torturado na ditadura. Isso é uma vergonha sr. Felipe Santa Cruz , você deveria ter o mínimo de respeito com os advogados.
Att. Doutor Orestes.
Pagamos uma mensalidade absurda para OAB para ser presidida pelo um lixo da pior espécie.
Lamentável!
Não vi nada demais na publicação. Parem de ser moralistas.
Se até o Presidente da República pode ofender os cidadãos brasileiros publicamente, por que o Presidente da OAB não pode ser deselegante com seus desafetos?
Pimenta nos olhos dos outros é refresco né. O único presidente da república que manda toma no c.. está preso.
É uma falta de compostura. Falta de decoro, de bom senso e erudição para quem ocupa um cargo tão importante. Se não aprendeu os bons costumes e não goza da boa educação, oratória e dialética, não deveria ser presidente. É desonroso.
Este senhor tem de ser submetido ao Código de Ética e Disciplina da OAB seguido o estatuto da advocacia
Este senhor tem de ser submetido ao Código de Ética e Disciplina da OAB seguido o estatuto da advocacia
Um medíocre ser eleito presidente de uma entidade como a OAB não tem precedente. Não me admira quem votou no Bolsonaro, mas dos advogados que votaram neste aí, sinceramente.
Dra. Flavia, e demais Advogados vinculados à seccional Rio de Janeiro da OAB – desculpem descer ao nível desse elemento “filipendiano” para sugerir-lhe a única saída “onrosa” que evitará sua esperada e merecida cassação:
– INVENTA UMA DOR DE BARRIGA; PEDE PRA CAGAR, E SAI.
Honra é com h e não com o, por isso que há muito advogado passando fome e lutando para tirar bandido da cadeia e seu chefe o presidente tá se vendendo para os bandidos.
Creio que o nobre colega não observou as aspas em “onrosa”
Acho que você não compreendeu. Foi uma falta de compostura. Falta de decoro, de bom senso e erudição para quem ocupa um cargo tão importante. Se não aprendeu os bons costumes e não goza da boa educação, oratória e dialética, não deveria ser presidente. É desonroso para a Ordem e todos/as mandatários do Brasil, especialmente para as doutoras advogadas. Um vexame passível de desagravo e indenização.
Exatamente…
Falta de educação e compostura….há de se levar em conta a extrema falta de respeito com as colegas advogadas, que, além de profissionais, são mães, filhas, mulheres…
Esse presidente não é digno de presidir a OAB…baixo nível!!
Exatamente…
Falta de educação e compostura….há de se levar em conta a extrema falta de respeito com as colegas advogadas, que, além de profissionais, são mães, filhas, mulheres…
Esse presidente não é digno de presidir a OAB…baixo nível!!
Tamanha baixaria e grosseiros, não tem desculpas. Deveria ser desvinculado da OAB
É lamentável e inaceitável a conduta desse cidadão que está representando toda uma honrosa classe de advogados. Desprovido de total controle emocional. Não me causaria estranheza se o nome dele de alguma forma estivesse envoldido no mensalão, ou no petrolao ou por fim na própria lava jato, por isso seu interesse em combater quem está tentando combater a criminalidade desaserbada desse País, que esvazia os cofres públicos de uma forma que atinge diretamente o povo brasileiro, principalmente a classe baixa. Esse cidadão certamente não me representa em hipótese alguma.
é lamentável estas coisas quando vem de alguém q era pra ser exemplo,e ainda se acha no direito de falar o que quer é aquele velho ditado “faz o que mando, mas não faz o que faço ” ,uma vergonha.
A lista é enorme , se fosse somente Rosinha e Garotinho. Temos o corrupto mor Sergio Cabral ,o ex pres. da Câmara Picciane e família , Eduardo Cunha , Luiz Carlos Pezăo, A lista interminável .
Quanto ao presidente da OAB , é decepcionante , ele infringiu o código de ética da ordem. Que belo exemplo! Os membros devem pedir o ” desagravo público “. Ou para ele năo vale ?
Sou estudante de direito, e este sujeito o presidente da entidade que vai me representar , os Adv. Do Brasil tem que tomar uma atitude nao pode continuar presidente. Pelo amor de deus
Nunca compreendi porque a OAB não se sujeita à clarividente regra do concurso público para a composição de seus quadros, além da prestação de contas (sim!) ao TCU, pois embora não integre formalmente nenhum Poder da União tal qual o MP não há como conceber que não exista um interesse residual da União na fiscalização das profissões regulamentadas. Autarquia “sui generis”, Eros Grau foi criativo mas político e portanto ajurídico. Sem o controle externo não há nenhum e oligarquias nepotistas recheadas de verdadeiros feudos de indicados políticos se apoderam tanto da OAB como dos Conselhos de Fiscalização Profissional. Infelizmente Presidentes (como este sequer eleito!) só representam interesses oligárquicos e não os dos advogados. Basta ler as notas oficiais contra a lava-jato, praticamente um “puxadinho” de alguns escritórios, muitos assessores do crime não representantes legais ex post facto. Mancham e envergonham a classe. Urge desinfetar a OAB!!!
Absurdo. Tô bege. Ainda bem que este cidadão não me representa. Tristeza ter que ver notícia triste e ofensivas do Presidente da classe que deveria nos inaltecercer e não denegrir. Acorda e aprenda a ter respeito por nossa classe.