O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

606 comments
  1. Já passou a hora da OAB/MG amadurecer a ideia de termos representações através do voto direto, parece utópica, pois sei que existe uma resistência conservadora na própria OAB,mas não vejo nenhum sentido que uma entidade democrática como a nossa, que prega a democracia no Brasil, não se democratize internamente. É preciso discutir isso, independente de qual comissão for seria uma forma de oportunizar todas (os) as advogadas (os) interessadas (os) em alcançar um cargo legitimado nas comissões, conselhos etc., pois quando o voto é individual democratiza mais evita termos representantes como esse senhor aí.

    1. Ele é mais um a serviço da esquerda podre desse país! Uma vergonha para a categoria.

  2. Com todo respeito, ao meus nobres colegas passou limite,Respeita o ser humano é um questão de princípio.Sem mais comentários

  3. SOU advogado militante e essa postura demonstrada por esse cidadão, mostra que não estar preparado para representar esta entidade.

  4. É uma vergonha o que o Presidente da OAB/Federal publicou contra advogada.
    Como a advocacia vai ser respeitada se o seu dirigente maior não se respeita e nem aos colegas.
    É uma vergonha.
    Não dá para creditar!

  5. Também sou advogado, e agora pergunto quem nunca mandou alguém tomar no c?, quem nunca, sem hipocrisia…

  6. Sou Advogado (SP293074) e esse ser sem postura não me representa. Espero que as Subseções Estaduais levantem da cadeira e tomem as providências necessárias para apuração dessa e outras desordens advindas desse cidadão. Lamentável.

  7. Deve estar com problemas internos, tem muito a explicar na justiça, mais um cabra contra o progresso do Brasil!

  8. Infelizmente esse ser abjeto não tem moral para presidir a Instituição OAB. A colega ADVOGADA chamada de puta deveria ingressar com uma ação indenizatória contra esse sujeito para fazê-lo colocar a mão no bolso e ficar no seu lugar vil.

    A Instituição OAB exige RESPEITO e esse fulano já disse a que veio. Está ENVERGONHANDO a OAB e a todos os honrados ADVOGADOS.

    Esse sujeito NÃO me representa e só me faz passar vergonha. Os tempos são outros. Não importa a condição dele, importa sim que ele não tem autoridade para despejar seu veneno e denegrir PROFISSIONAIS que deveria respeitar.

    Não tem condições, nem moral para estar à frente da Instituição OAB, se declare incompetente e saia fora.

    É assim que penso e deixo meu apoio à colega e outros que foram ofendidos por esse boca suja.

  9. Este lamentável episódio serve para nos mostrar a longa caminhada que ainda teremos a percorrer para encontrarmos a ética, decência, urbanidade e a tão sonhada moralidade no trato com os recursos extirpado do bolso de cada Advogado e Advogada desse país!!!
    Dr. José Wilson Ferreira OAB/MG 057.852

  10. Esse subproduto do PT de Wadih Damous envergonha os Advogados. Não pode a OAB/RJ e o Conselho Federal serem representados por profissional de tão baixa envergadura. Espero que os seus pares corrijam tal anomalia, em nome de todas as Advogadas e Advogados de bem.
    Sidnei Nunes
    OAB/RJ 64.266

  11. Sr Felipe Santa Cruz, lamento informar mas a OAB está muito mal representada. Não sei como vc chegou à presidência de uma entidade que, infelizmente encontra-se degradada e desmoralizada. Será que usates de meios escusos para se eleger?

    1. lógico que a OAB acabou e agora tem até como pr3esidente um cafajeste que não representa a classe

  12. Se não fosse esses nós mantendo vcs queria ver essa, mafia não existiria!
    Paga inscrição pra exame.
    Paga carteira anual.
    Faz os bacharéis de gandulas pra encher seus bolsos de grana.
    Etc …

  13. É por isso que a OAB tem que acabar, são um bando de corruptos que falam que nos representam, aí um canalha deste chamar uma colega de profissão de puts é o fim.

  14. Esse cidadão não tem moral, princípios e conduta para gerir um Órgão do porte da OAB Federal.
    Como advogada eu o repudio!!
    Não foi a primeira vez que ele não soube manter postura ao nível de seu cargo!!

  15. tudo bem, bla bla bla mas e ai… nada vai acontecer com ele? ninguém vai representar ou processar o infeliz? vai ficar por isso mesmo das vossas mães serem tachadas de putas? se nada acontecer ficarei certo que esta é uma profissão de frouxos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like