O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.
Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”
Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”
O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”
As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:
Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.
606 comments
Lamentável esta postura do Presidente da OAB.
Foje o objetivo da ordem, o que nos deixa muito triste.
Vergonha de um presidente dessa categoria. Descrédito para a instituição. Cadê o decoro? Cadê a elegância e educação presentes nos presidentes passados? Sinceramente essa figura não condiz com o cargo que está ocupando. Como conseguiu ser eleito?
Homem grosseiro e nojento!
Não o conheço e não tenho o mínimo prazer em conhcê-lo. Sou Advoga há 45 anos, tive como presidentes HOMENS da melhor estirpe e ainda tenho imensa honra de tê-los conhecidos. Isto já me basta.
Boa tarde.
Quando nos sentimos ofendidos em nossa dignidade devemos procurar o judiciário para a reparação . Ainda mais que a classe pra ofendida são os operadores do direito.
Estudaram pra isso. Por que não tomam uma atitude?
Excelente a sua explanação, o papel do advogado é fazer justiça, então faça a sua parte.
Concordo!
Que vergonha, espero que a comissão de ética faça jus ao seu nome e em nome de todos! Esse tipo de comportamento precisa e deve ser punido, a impunidade gera revolta . O Brasil tá vendo.
Incrível como uma instituição com a tradição da OAB pode eleger uma pessoa passional e desequilibrada para dirigí-la… Lamentável !
Não aceito desculpas!!!
É um ser asqueroso, tem que sair da presidência da OAB !!!
Boa tarde.
Diante de tantos comentários, acredito que o mais racional tenha sido do cidadão que perguntou: ” Vcs não são advogados?
“Por que não promovem uma ação contra este Presidente?.”
Muito boa colocação.
Como uma pessoa dessa pode ser presidente da OAB, No mínimo mereceria ser processado e deixar a presidência do órgão. Este episódio retrata a decadência do país e de seus poderes.
Não é atoa que ele é Presidente da OAB, num Pais como o Brasil que vive na corrupção, tinha que ter um represrntante desse nível.👎👎👎👎
O ser humano só se revela quando assume o poder seja advogado, juiz, promotor, diretor, chefes etc. Nas lideranças religiosas esse autoritarismo também faz parte da prepotência e arrogância.
Fim da OAB e desse sistema podre que criaram no Brasil..Advocacia tem que ser independente e livre desse sistema..Assim não teremos pessoas como esse cidadão em presidência de instituições.
Agora faço uma pergunta? Como um cidadão desse se elege para representar a OAB Nacional. Imagina como está o nível da OAB.
Com esta postura será que realmente sabe quem é o pai? Fale-se muito que a mãe sabemos quem é, mas, o pai e presumido. Pessoas desse nível envergonha toda uma classe, ao invés de defender busca ajudar a denegrir a imagem dos operadores do DIREITO. FORA COM ESTE CIDADAO
Antes da humildade o berço; se não tiver, as letras, o cargo e a posição social não são suficientes para desenvolver no indivíduo a inteligência emocional para a convivência.
Lamentável um advogado se prestar a um episódio destes. Estou envergonhado. Respeito e postura, Dr. Felipe, é fundamental.
Desculpas NÃO aceitas. Espero que a OAB proceda com a cassação da OAB desse indivíduo imediatamente.
O mínimo que se exige de um Presidente é equilíbrio.
É..vcs votaram nisso..vcs sabiam quem era o sujeito.. agora nós aqu,i que nem participamos, somos chamados de FDP..vcs são os culpados.. agora consertem essa bagaça…
Lamentável! Destempero total. Aliás, não me sinto representado por ele. A forma de eleição para presidência do Conselho Federal da OAB precisa urgentemente ser modificada.
Se advogados são filhos das putas, um advogado (ou seja, outro “FDP”) que quer ser presidente da entidade de advogados (“FDP”-mor) é o quê??? FILHO DE SANTA? hahahahaha