Além de ter sido candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2004, o atual presidente da OAB, Felipe de Santa Cruz Oliveira, foi filiado ao partido de esquerda por quase 8 anos.
Segundo dados oficiais do TSE, Felipe se filiou ao PT no dia 05 de maio de 2001 e pediu desfiliação do partido no dia 12 de fevereiro de 2009.
No período em que foi filiado oficialmente ao PT, Felipe fez mestrado em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2000-2002), no qual dissertou sobre o Direito do Trabalho, e foi professor nos cursos de Direito das Universidades Cândido Mendes (2001-2005) e Santa Úrsula (2001-2002).
Pouco mais de três anos após se desfiliar do PT, Felipe foi eleito presidente da OAB/RJ em novembro de 2012 com apoio do então presidente da seção, Wadih Damous, outro filiado ao PT. Posteriormente Wadih foi eleito deputado federal (2014-2018) pelo PT.
Isso explica o presidente da OAB defender o fim da Lava Jato, chamar advogados de “filhos da p…” nas redes sociais, ter um escritório que recebeu mais de R$ 1 milhão da Petrobras sem licitação e afirmar que Sergio Moro é “chefe de quadrilha”.
7 comments
OAB, um sindicato obrigatório! Fala sério!
Safado imbecil! Quem mandou seu pai ser terrorista! Sefus.
Estou muitíssimo envergonhado em ter esse gangster petista como Presidente da nossa OAB! Ele não me representa e jamais me representará! Em mais de 30 anos de profissão nunca presenciei tamanha vergonha!
Ele vem violando diariamente o nosso Estatuto e o nosso Código de Ética, sem qualquer admoestação pelo Conselho Federal.
E porque isso ocorre? Porque foi esse mesmo Conselho que o escolheu indiretamente para presidir a OAB!
É chegada a hora dos advogados de bem se unirem para defenestrar esse indivíduo pernicioso, não só da Presidência da Ordem mas, também, dos nossos quadros profissionais!
Ele envergonha os advogados ao defender o fim da operação lava jato, ofender a honra de colegas de profissão e de magistrados honrados, sérios e patriotas, seguindo impunemente em sua sanha incontrolável de querer nos impor a aceitação expressa da sua inaceitável conduta, que só contribui para desonrar toda a nossa já tão desacreditada classe perante a sociedade brasileira!
À propósito, esse sujeito deveria ler e respeitar o que reza o artigo 31 do nosso Estatuto:
EAOAB – Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994 – Dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Art. 31. O advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia.
§ 1º O advogado, no exercício da profissão, deve manter independência em qualquer circunstância.
§ 2º Nenhum receio de desagradar a magistrado ou a qualquer autoridade, nem de incorrer em impopularidade, deve deter o advogado no exercício da profissão.
Qur esfa jogo não e partido qual ou ele apoia presidente da OAB, ele representa nacao perante órgão cargo ocupa , esquerda ,direita estamos campanha ,quem esta palanque e presidente em tudo fala faz #avante Filipe Santa Cruz
Tinha que ser analfabeto…
Aceita q dói menos, causídico!
Há 10 anos q o Dr. Santa Cruz se desfiliou do petê, poquê o ódio???
(O)rganização dos (A)migos dos (B)andidos