Com pouco mais de seis meses de existência, o programa “Superpoderosas”, apresentado pela feminista Natália Leite, foi extinto pela Band nesta segunda-feira (05). Em seu lugar a emissora estreou o “Verão Animado” com desenhos infantis.
Surgido no dia 09 de abril deste ano, o “Superpoderosas” focava no “empoderamento da mulher brasileira” e era transmitido ao vivo das 9h50 às 11 horas. “Tem gente que não entende o que significa ser feminista e acha que ser feminista é ser contra homem, ser radical. E não é isso. Mas, definitivamente, eu sou uma feminista”, afirmou a ex-apresentadora Natalia pouco antes da estreia do programa.
Em seu curto tempo de existência, o “Superpoderosas” lacrou a audiência da Band. De acordo com dados do Kantar Ibope, o programa chegou a dar 0 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 0,1 pontos em São Paulo, uma audiência (7 mil visualizações) menor do que os vídeos do canal da Caneta no Youtube. O programa lacrou tanto que, por diversas vezes, teve menos audiência do que RedeTV!, TV Gazeta e até a estatal TV Brasil (apelidada de “TV traço” pela ausência de audiência).
Segundo comunicado oficial da emissora, “com a aproximação do final do ano e do início das férias escolares, a Band incrementa a programação para atender o público infantil”. Por ora, o programa de receitas Cozinha do Bork segue no ar com reprises, mas também deverá sair da grade para dar lugar aos desenhos animados.
Há a expectativa de que a Band oficialize um acordo com a Disney, que não renovou contrato com o SBT, e passe a exibir o conteúdo infantil produzido pela empresa.
8 comments
Nunca ouvi falar deste programa feministas🤣🤣🤣
Ficaram no horário dos simpsons. Aconteceu isso.
O verbo LACRAR, em gíria brasileira significa FAZER SUCESSO, portanto está sendo mal utilizado no artigo, onde fala que o programa XXX LACROU com zero de audiência.
No significado eleições 2018 significa fazer campanha para as nojeiras do PT.
Só feminista mesmo pra estar em casa na frente da TV durante a semana no horário das 9 às 11 da manhã. Mulher mesmo está fazendo alguma coisa útil nesse horário. Tem.um emprego/atividade fora de casa ou está cuidando dos afazeres domésticos/familiares. Feminista tem tempo de sobra pra não fazer nada e ficar aprendendo na TV como se “empoderar”. O que está que aconteceu? Faltou feminista prs assistir? Ah, é verdade. Nesse horário a maioria das feministas ainda está dormindo…
Eu nunca ouvi falar.
Eu não fazia ideia da existência desse programa. Mas colocaram desenho no lugar, o que é melhor que 95% da programação da tv aberta fácil.
Só o nome do programa já dá náuseas!!!