O governador Romeu Zema (Novo) exonerou hoje (02) todos os ocupantes de cargos comissionados no governo de Minas Gerais, eliminando cerca de 6 mil pessoas indicadas pelo governo de Fernando Pimentel (PT).

“Se o governo tivesse reduzido os cerca de 6 mil funcionários que estão sendo exonerados hoje, teria tido condição de pagar meio 13º. Já seria alguma coisa, mas ele falou que isso é desprezível”, disse Zema, criticando a gestão petista anterior.

Foram excluídos do decreto as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e Ezequiel Dias (Funed) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas). O número de comissionados nestas áreas, entretanto, é ínfimo.

O decreto também determina a todos os órgãos da administração direta, autarquias e fundações que encaminhem à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) a relação dos servidores em serviço e em férias-prêmio.

45 comments
  1. ESSE PILANTREL VAI PAGAR TUDO QUE FEZ AS PESSOAS DE BEM SAFADO OSTENTOU ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS DO SEU DESASTROSO MANDATO . MINAS GERAIS ESTÁ FALIDA POR CULPA DA GANÂNCIA DESTES MALDITOS PETISTAS ORDINÁRIOS BANDO DE ARROMBADOS.

  2. O governo anterior ao Pimentel também arrebentou com o nosso estado não esqueçamos disto. Acredito que com tempo o Zema irá organizar a nossa casa. Quero fazer valer o meu voto. Que o Senhor abençoe o nosso governador e toda a sua equipe.

  3. Quando começar pelas prefeituras municipios

    , talvez consigam honrar os salários de quem realmente trabalha nos serviços essenciais a população.

  4. Ptistas defende Pimentel porque pimenta no fiofo dos trabalhadores é refresco, ladrões”chusma “.

  5. Pt e uma doença seita do mal vermes lixos humanos parasitas Pimentel nojento vai p cadeia tbm só questão de tempo

  6. Graças à Deus foram exonerados aqueles que, de forma incompetente e injusta, serviram de cabide de emprego, com altissimos salários e pouca, ou nenhuma produção, permaneceram, ao longo de quatro anos, em mordomia.
    Fora PT.

  7. Essa notícia está incorreta. Quem exonerou os comissionados foi o próprio Pimentel, no dia 31 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like