O governador Romeu Zema (Novo) exonerou hoje (02) todos os ocupantes de cargos comissionados no governo de Minas Gerais, eliminando cerca de 6 mil pessoas indicadas pelo governo de Fernando Pimentel (PT).
“Se o governo tivesse reduzido os cerca de 6 mil funcionários que estão sendo exonerados hoje, teria tido condição de pagar meio 13º. Já seria alguma coisa, mas ele falou que isso é desprezível”, disse Zema, criticando a gestão petista anterior.
Foram excluídos do decreto as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e Ezequiel Dias (Funed) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas). O número de comissionados nestas áreas, entretanto, é ínfimo.
O decreto também determina a todos os órgãos da administração direta, autarquias e fundações que encaminhem à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) a relação dos servidores em serviço e em férias-prêmio.
45 comments
Tem que passar o rodo! Abaixo esta esquerda burguesa!
verdade muitos funcionários deixam de cumprir seu horário de trabalhado para cumprir agendas em outro município isto é: outro cargo lesando o município isto é uma vergonha por isso ficamos sem receber ou temos que receber parcelado é só diminuir os cabides com certeza os que realmente trabalham poderão receber em sua
sabia, q a mandioca ia entrar. 🤣🤣🤣🤣🤣
Destruiçoes a parte…já fui comissionado e nem por isso era um come quieto. Trabalhei muito, ajudei com meu conhecimento e trabalho, a organizar servidores na questao ambiental de minha cidade no q tange a licenciamento e fiscalizaçao. Portanto nem tudo é roubalheira, corrupçao, mal emprego do dinheiro público. Honestidade e carater nao tem cor!
Cadê o 13 bando de puxa sacos!!! Vcs dançaram hahahahah.
Zema quando você terminar o seu mandato aí em minas vem para Guarulhos precisamos de um governante firme assim como você porque a qui o prefeito não tem esta mesmas atitude de vocês
isso tem acontecer nas prefeituras de cidades pequenas ,também tem muito cargo nem vai no serviço, so recebe os vencimentos em casa .
Eu voto conciente…
Opinião é livre eu tô apoiando sem mais .
Estou apostando neste governo
Cortar gorduras, cortar na carne e, por último, cortar os ossos.
Governos: Federal, Estadual e Municipal não é instituição filantrópica, oferecendo e dando benesses a todos os apadrinhados de quaisquer níveis.
Enxugar a máquina administrativa é uma atitude racional, inteligente e, no mínimo, saliente.
Se vc é um, vai dando adeus. Kkkkk
Então, vai fazer a diferença na receita fiscal do município.
Muita gente ainda vai perder o emprego no governo bostonaro
Tem de libera para por os dele porque o estado tem de funcionar ne.
Vai ficar descoberto porque aqui em Juiz de Fora não tem médicos , não tem professores, não tem policial enfim falta tudo.
Aqui em Barbacena também. … mas esses demitidos são os fantasmas. .. que nem aparecem no livro de ponto. ..só ganham salário.
Então, vai fazer a diferença na receita fiscal do município.
Acho q vc não leu a matéria. Os da Polícia e saúde não foram exonerados. Ler primeiro pra depois opinar.
Ariana se não tem não vai ficar a descoberto né?
Imaginem a economia se dispensassem todos em nivel Brasil…
Meu governador! Esse sim é Novo e me enche de orgulho! Pena q deixaram a chance passar no governo federal. Mas se Deus e a Assembleia Legislativa (pessimamente escolhida) permitirem, Zema fará um governo brilhante em MG e Amoedo será nosso presidente em 2022!
Nao fode deleterio… Amoedo meus ovos.
Presidente em 2026
Isso aí , tomara que todos sigam o exemplo.
Não acho ínfimo. Metade do 13º já é alguma coisa.
Ínfimo é o número de comissionados nos órgãos citados, Robson. Com os 6 mil comissionados dispensados já seria possível pagar o 13o.
Nem leu a matéria kkkk. Íntimo São os cargo a da policia, hemocentro….
Lê de novo a matéria
MEU VOTO VALENDO A PENA!
Quem chora é porque está lá e não trabalha. Esses cargos são cabides de emprego. Vamos valorizar o funcionário público que trabalha. Quem não trabalha, mesmo sendo concursado tem que demitir também. Essa é boa faxina que o Brasil precisa.