Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.

Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.

Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.

428 comments
  1. Gloria à deux!
    O feitiço virou contra o feiticeiro.
    Só alegria, noticia boa demais
    Morte aos corruptos!

  2. Até hoje tem gente sem noção que acha que acabando com o estatuto do desarmamento a população vai ficar mais armada que hoje.
    O país que tem mais facilidade de comprar arma é o Brasil, não os EUA, lá tem facilidade de legalizar pra pessoas honestas. Aqui, qualquer vagabundo pode comprar arma. Enquanto o cidadão honesto, não tem.

  3. Tranquilidade, isso é penas uma imaginação da imprensa, esse senhor que morreu em um atentado á sua vida e que defendia a ”paz e o amor” provou do próprio veneno que ele pregava !!

  4. O nosso país está precisando em primeiro lugar de trabalho, educação, ciências e tecnologia!!!
    Obs: As armas …
    Eu diria que aparecesse depois de tudo isso anteriormente!

    Não sou contra ao armamento, mas o país tem que ter uma estrutura geral.

  5. Tenho visto na internet as situações em que o marginal percebe que a vítima esta armada. Neste momento, foge apavorado! Raramente trocam tiros com. Portanto, conclui que caso seja homologada uma lei que autorize o uso de armas, sem dúvida os crimes contra o cidadão comum irão diminuir por força da covardia natural do bandido que se considera macho estando armado e a vítima sem nenhuma condição de defesa. Outra instituição que se faz necessária, é a pena de morte para crimes hediondos, entendendo-se como tal também o denominado crime de colarinho branco! Principalmente os crimes de utilização de cargos políticos. Do jeito que o brasileiro é medroso, apenas com instituição dessa lei o Brasil começa a melhorar em detrimento da grande maioria de pessoas honestas e trabalhadoras. Nosso país não instituiu a pena de morte por medo do próprio legislador um dia ser condenado.

    1. Concordo plenamente com tua colocação, tenho o mesmo ponto de vista. O problema, está na última frase. Certeza que os senhores que fazem as leis, não querem dar margem a serem atingidos por leis rigorosas. Mais, Cabral condenadi a 100 anos? Que cumpra 100 anos em regime fechado, mas aí vem as mil beneses, que acabam virando 1 ano. Queria ver quem se arriscaria a ter condenações para uma vida, praticando crimes ediondos, onde deveria se encaixar o de roubo do dinheiro do povo.

    2. Concordo plenamente, e que seja considerado crime ediondo, aquele que seja praticado com atos e requintes de crueldade contra um cidadão(a) comum na pratica de latrocidio

  6. Esta matéria eh tendenciosa, porém o autor da lei certamente tinha interesse em desarmar apenas o cidadão de bem só que a população foi às urnas no referendo dizer não a esta lei q visa tirar direitos do povo p justamente o povo n se rebelar contra o governo corrupto e apenas o bandido andar armado para o governo botar a culpa na bandidagem, e assim a corrupção se esconde, se o homem quiser uma arma ele vai buscar no meio ilegal, da mesma maneira q as drogas…

  7. Que comentário sem sentido esse, o estatuto ainda não foi legalizado, e foi vitima pelo uso de uma arma clandestina com numeração raspada, que esta na posse de milhares de criminosos, que fazem o que querem dos cidadãos de bem que não tem como se defender…

    1. Pois é. É outro dado importante: as armas vão parar nas mãos dos bandidos e são usadas com a identificação raspada.

  8. Precisamos ser mais objetivos, ninguém inteligente, sensato será defensor de armar a população.a questão é a dura realidade….. não temos garantia da lei e da ordem…. portanto o direito de defesa deve ser facilitado…e será….logo

  9. Mereceu .O canalha desarmou o cidadão de bem .Poderia estar bem intencionado mas era um louco: Como nosso país controla venda ilegal de armas sa polícia , despreparada ,com pouco efetivo ,alguns corruptos não conseguem impedir nem assaltos a padarias ? Enqto o cidadão não pode comprar um mísero 22 , armas de policiais são bem ruizinhas e ultrapassadas ,os bandidos estão e se fuzil ,lança mísseis ..Armas que nem nosso exército tem

  10. Precisamos ser mais objetivos, ninguém inteligente, sensato será defensor de armar a população.a questão é a dura realidade….. não temos garantia da lei e da ordem…. portanto o direito de defesa deve ser facilitado…e será….logo

  11. Se fodeu!! Desarmou o cidadão de bem e permitiu que os amigos da turminha de privilegiados continuassem armados. Menos 1!!!

  12. Teria que proibir a venda de cordas, pois a pessoa quando decide cometer o suicídio, o meio é o que menos importa. “Seu intelequitual” kkkkkk

    1. Cordas, facas, giletes não são meios tão letais, embora possam provocar morte, além de terem outras utilidades. A arma tem como única função matar.

  13. acredito que se for procurar saber de tudo que estiver envolvido neste episodio os dois não vale um tostão só em saber que são ou faziam parte da politica brasileira já os credenciam como mau feitores. bom dia

  14. Assassinato agora é “erro” ? Não meu caro, assassinato é CRIME e quem comete é criminoso, ou seja , bandido!

  15. Foi tarde alguma coisa aprontou de errado e pago qualquer criador de lei que beneficia só marginal merece o mesmo fim o estado unidos tem mais arma que pessoas e morre menos pessoas que aqui nesse país que só vagabundo tem não só armas mais sim até bazuca como vemos no Rio de janeiro tá na hora do cidadão honesto poder se defender

  16. Concordo plenamente com você, se vc reagir sem arma, morre, mas se tiver uma arma poderá se salvar, melhor morrer tentando sobreviver.

    1. Os assaltos são de surpresa. A própria polícia orienta a não reagir. Qualquer movimento que se esboce o bandido atira imediatamente. A não ser quando você vai para o confronto como é o caso de policiais e de soldados em guerra. Esses grupos estão autorizados e decem andar armados.
      Fora da atividade, o próprio policial corre risco e coloca em risco a vida dos demais (são aquelas situações em que instintivamente atiram a esmo perseguindo ladrão na rua, ônibus e acabam atingindo inocentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like