Um esquema milionário para rifar candidaturas pelo Brasil em troca de dinheiro. É o que denuncia o Coronel Meira, candidato a deputado federal pelo PRP em 2018.

Em entrevista ao “Portal de Prefeitura”, Meira afirma que sua candidatura ao governo de Pernambuco foi retirada pelo PRP após negociação feita entre o presidente estadual da legenda, Ernesto de Paula, e o PSB do governador Paulo Câmara. Tudo teria sido apadrinhado pelo presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, ao custo de R$ 1,5 milhão.

Segundo Meira, também participaram da negociação, que ele chama de “quadrilha” responsável por orquestrar as eleições no Nordeste, Julian Lemos (PSL), Gustavo Bebianno, Antônio de  Rueda (PSL) e o deputado federal Luciano Bivar, presidente do PSL, que teria arrebatado um terreno no Recife Antigo como pagamento das negociações.

A manobra fez o PRP retirar a candidatura de Coronel Meira, passando a integrar a base de apoio do socialista Paulo Câmara, reeleito governador.

Além da negociação no estado de Pernambuco, Bivar também teria rifado a nomeação do General Augusto Heleno (PRP) ao cargo de vice-presidente na chapa do Presidente Jair Bolsonaro (PSL), que segundo Meira, não sabia das negociações.

“Ele (General Augusto  Heleno) seria vice de Bolsonaro, ficou tudo acertado, e aí na reunião que foi para definir e divulgar para a imprensa, o Ovasco Resende disse que não daria o partido para ele ser vice de Bolsonaro. Por que tinha acertado já com Luciano Bivar, que Luciano queria ser o vice de Bolsonaro, aí ficou acertado um dinheiro, que dizem que foram três milhões”, revelou Meira.

Segundo Meira, a reunião do PRP que não autorizou a candidatura de Augusto Heleno aconteceu no Hotel Windsor, em Brasília. Participaram dela o próprio Meira, a Deputada Bia Kicis (agora no PSL), o General Paulo Chagas (na época pré-candidato ao governo do Distrito Federal), Ovasco Resende (presidente nacional do partido), o General Augusto Heleno e Adalberto Monteiro (presidente do PRP no DF).

“Na hora lá General Heleno deu um murro na mesa e disse que sairia do partido”, disse Meira. Atualmente, Augusto Heleno é ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Bolsonaro.

Por fim, Meira destacou está disposto a prestar esclarecimentos às autoridades sobre os fatos narrados.

143 comments
  1. Bolsonaro não é santo, mas nao é o demônio que a imorensa está pintando. O que o povo tem que entender, é que a imprensa ganha dinheiro com politica e não com anúncios, como antigamente. Diante da ameaça de corte de vwrbas publicas e maior rigor das leis, somado ao aparelhamento de tido o estado e dos principais meios de comunicação, é fato que a imprensa nao vai ficar quieta e vai infernizar a equipe do governo durante todos os 4 anos de mandato.

  2. E para quem tem caráter, tomar uma atitude de homem, e quem é vagabundo e ladrão se associar aos bandidos.

  3. Simplesmente uma bagunça no partido psl, jair tem que desliga rapidamente desse partido, que na vedad eles ta tentano dirrubar os projeto de jair bolsonaro com escandalo!

  4. Antes: “Lula é inocente!” “Não tem provas contra ele!”Agora: “todos são corruptos, basta procurar!” Kkkkk. Eu me divirto com esses petistas.

  5. Eu acredito em mudanças devagar os joios estão sendo estipulados do trigo, em um pais q +_70% da população sao coniventes Com com as práticas habituais (o jeitinho brasileiro) como cidoes, é um processo lento mas e possível um dia nossos filhos ter orgulho de ser cidadão brasileiro.

  6. Que peninha!… Lula também não sabia de nada, não estava envolvido com nada, mas terminou sendo descoberto! Com pouco ou com muito, os menos aparente, sempre tem alguma coisa escondida. É só passar a lupa, que as sujeiras aparece.

  7. Como é que o presidente não sabia? Quem banco um a campanha dele ? Quem foi que elegeu e estava no comando da candidatura dele. Amigo cai na real..Ele é os filhos sabiam de tudo. Não falo isso por lado político e sim por nosso pais pois estamos a deriva com esses corruptos dentro de todo os poderes. Só Deus pra salvar esse país e o povo.

  8. Senhores e senhoras, vocês realmente acreditam que o Presidente não sabia que o filho era corrupto? Que seu dois ministros mais próximo também usavam caixa 2?
    E outras coisinhas mais ???

  9. Senhores e senhoras, vocês realmente acreditam que o Presidentenão sabia que o filho era corrupto? Que seu dois ministros mais próximo também usavam caixa 2?
    E outras coisinhas mais ???

    1. Essa história toda ainda vai dá muito pano pra manga.isso tudo é só pra confundir e distrair o STF.

  10. Burro é quem acha q o Bolsonaro não tem nada haver com essas essas tramoias, partido escolhendo o vice dele é ele não sabe de nada kkkk

  11. Vai ser difícil consertar o país, mas precisamos acreditar na honestidade de poucos. A barulheira que a imprensa comunista fez neste caso Bebiano é só o começo. Não é de se espantar. Gostam de defender corruptos, gente sua laia.

  12. Sr.antonio..quando fala em analfabetismo acredito que se inclui né? Sr Mansur o mal do Brasil são os brasileiros…a preguiça impera.

    1. E sses vagabundos tinha que mofar na cadeia e perder tudo a fortuna dele para os cofres brasileiro

  13. O que a falta de leitura faz….no texto foi deixado claro que o então presidente do Brasil não estava a par, ciente ou envolvido com a sujeitará aí dita…

  14. Eu acredito à muito tempo que não existem políticos comprometidos com o país, como pode este Sr ser presidente do Brasil? eleitores alienados,esperar o que de um país com uma quantidade gigante de analfabeto? É triste d+

    1. Antônio carlos, você não sabe ler ou tem preguiça de ler….
      Onde o Presidente eleito pelo povo está envolvido nessa trapaça, nos mostre ai?
      O bandido MOR já foi condenado em 02 processos, e tem mais por vim.

      1. Só aguarde, logo logo as máscaras do “mito” irão cair. E deixe de ser ingênuo, pare de escolher “lados”, como se fosse uma religião.

        1. A questão não é escolher lados e sim, NUNCA escolher o lado do bandido, se a fralda estiver suja, troca-se, senão assa e cria doenças… Tiramos o PT, vamos acabar com o PSDB e se assim for, acaba com o PSL, mas o importante é combate a corrupção, isso sim, e no caminho de mercado livre a concorrência, que quem ganha é a população. E manter um estado democrático de direito e não de interesses de esquerda ou direita…

    2. Estamos falando de pessoas diferentes o Lula era analfabeto funcional, e a Dilma analfabeta de pai e mãe, o Bolsonaro é formado pela academia militar das agulhas negras isso é curso superior seu jumento, vai estudar pra aprender a ler e interpretar o texto de forma correta, e se informar sobre o currículo das pessoas sobre quem faz comentários para no mínimo não passar vergonha pois quando você posta um comentário ele passa a ser de domínio público!

    3. Rssss…. a notícia não vincula o Jair em nenhum trecho. Da dó ver teu comentário totalmente fora do contexto. Pelo menos se dê ao trabalho de ler a matéria.

    4. Que mau caratismo é esse? O próprio presidente determinou que haja investigação no seu próprio partido, em que momento da era petista você viu algo semelhante?

    5. Os piores são os 57 milhões de idiotas, fanáticos, tipo se religião pentecostal que votou e segue um verme desse como se fosse um mito risossssss na verdade é só um mito mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like