A decisão de Dias Toffoli derrubando a liminar de Marco Aurélio Mello que livraria Lula e 200 mil presos da cadeia aconteceu pouco mais de uma hora depois de uma reunião do Alto Comando do Exército.

Por meio de videoconferência, um colegiado de 15 generais se reuniu para discutir a decisão de Marco Aurélio e suas possíveis implicações, incluindo distúrbios nas ruas caso Lula fosse solto.

Parte dos generais fica em Brasília e parte fica nas principais unidades militares espalhadas pelo país, os comandos de área.

No dia 4 de abril, quando o STF julgou e negou pedido de habeas corpus preventivo de Lula – ele seria preso três dias depois-, o Alto Comando se reuniu de forma semelhante para acompanhar o resultado.

226 comments
  1. O povo brasileiro (q trabalha todos os dias de sol a sol (esta canssado de ver essas vergonhosas decisoes de alguns ministros do STF q sao coniventes com ladroes estrupadores e corruptos da nossa patria) chega dessa palhacada q nos envergonha no mundo todo, elegemos bolsonaro presidente com a esperança q isso se acabe o mais rapido possivel, ou o brasil tera uma guerra civil por culpa desses dois ou tres ministros q se disem defenssores da democracia.

  2. Que tal o STF formado por militares. Eles não tem partido político, não tem comparsas, não foram colocados lá por influência e não usam da desonestidade.
    Que vergonha super ministros.

    1. Estou com 59 anos e nunca vi no passado pessoas que se diz corretos e estão sujando O nosso PAÍS. Atravez desses senhores que se dizes certo ao julgar determinados BANDIDOS, que só pensaram em ROUBA essa GRANDE NAÇÃO BRASILEIRA. Sinto vergonha quando um parente que está na EUROPA e comenta que o meu PAÍS chamado BRASIL só tem CORRUPTOS.

  3. Raquel Dodge.
    Uma mulher com mais valores que uma corte de togados acovardados, políticos e parciais
    #STFdavergonha.

  4. A defesa da soberania brasileira ( Nas estritas palavras do renascentista francês, “a soberania é o poder absoluto e perpétuo de um Estado-Nação”) compete aos militares das forças armadas, que aliás são consideradas as instituições mais confiáveis do país (de acordo com a FGV), suas ações e atitudes comprovam que o estão sempre alertas com a bandalheira instalada no cenário político brasileiro. Se a quem compete dar direitos e cobrar deveres, estão corrompidos, imaginem o resto. Mas me pego pensando… …como seria o STF composto por juízes militares. Cabe uma reflexão.

  5. Isso! Ficam se revezando para tomar atitudes danosas ao país. São uns lesa pátria. Eles tem que ser oprimidos e desmoralizados, onde quer que vão! Já nem andam mais por pelo Brasil, quando querem tomar seu vinhozinho, vão pra Portugal com medo de serem hostilizados! Se o poder emana do povo, vamos desmoralizar estes crápulas!

  6. Os militares estão fazendo o trabalho que lhes compete fazerem: agir em defesa da PÁTRIA, colocando os interesses da sociedade acima de qq. outra coisa. Lugar de bandido é na cadeia.

    1. Vai lá palhaço, fazer passeata com seus amiguinhos vermelhos. A hora de vcs também vai chegar e vao pagar caro por roubarem o povo com essa desculpa desfarrapada de democracia.
      Vcs vao ter o q merecem, serao espulsos se nao fuzilados… Malditos

    2. Tu só fala bobagem deves ser mais um idiotizado pelas besteiras da esquerda de iPhone que se regala as custas do dinheiro público, pois vivi na década do governo militar, tu não tens ideia da bagunça que era antes e para pôr as coisas nos eixos medidas duras tiveram de ser tomadas, querias o que, que o governo fosse conivente com assaltantes, assassinos, sequestradores crimes de toda ordem praticados pelos movimentos armados de esquerda, vade RETRUM satanas, violência não se combate com flores, agressão se combate com violência maior para eliminar, ou vc pensa q os comunas eram todos santinhos, era tudo bandido da pior espécie, foi onde a Dilma, o Lula, e muitos jornalistas como Miriam leitão e muitos outros fizeram seus aprendizados e hj se passam por vítimas. Nivelar por baixo não vale não é? Via de mão única tb não, não é, os santinhos são todos de esquerda o resto é ditadura, olhe de forma isenta, veja os dois lados, exageros houveram das duas partes, só sinto que a faxina não foi generalizada, hj não estaríamos passando e mendigando migalhas

  7. E o temer continua solto, Aécio continua traficando com o Perrela, ze Serra, um dos políticos mais ricos do país, sumiu. o capataz do Laranjal do Bolsonaro, Queiroz tá sendo blindado.as tá ótimo, o Lula tá preso, a corrupção acabou, viva o Brasil

    1. TODOS estão com processos em andamento e até sentenças já prolatadas. O maldito foro privilegiado que alguns maus brasileiros continuam dando para estes pulhas é que permite eles ficarem impunes. Quanto ao Bolsonaro é atestado de ignorância querer vincular NESTE MOMENTO o assessor a Família. Deixe, como TODOS até agora tiveram o privilégio, a investigação seguir seu curso com o amplo direito a defesa e então no momento certo e havendo provas ou indícios contundentes estes também respondam pelo seus erros. Fora isso é mimizeira de petista adorador de corruptos… Ok?

    2. Cara, você é tão desinformado que ainda não sabe que esses que você citou são farinha do mesmo saco do Lula. São tão de esquerda quanto o Lula meu chapa! Nunca ouviu falar do teatro das tesouras? Estudar um pouquinho não fez mal pra ninguém. Na verdade faz muito bem! Muitos idiotas úteis como você deixaram de ser esquerdistas depois que começaram a estudar…

  8. Parabéns pela iniciativa
    Chega de soltar bandido
    Imagina o Lularapio solto ???
    Iria ficar noite e dia tramando falcatruas
    Para exterminar Moro e O Mito
    Isto é uma máfia
    Perigo constante.

  9. Mais uma vez o Brasil e salvo oelos militares..vc imagina a situação o caos que se instalaria com mais de 165.000 de bandidos nas ruas mais os soltos por indulto ..tudo pra liberar um ladrão corrupto que afundou o país em benefício próprio e do.seus ..colocaria todo o trabalho da lava jato no lixo soltando os políticos Ladrões ..Mais uma vez o Exercíto interferiu pelo povo pela ordem e progresso

  10. Quer dizer que se o poste do bandido tivesse sido eleito, neste Natal teríamos a companhia de 200.000 bandidos nas ruas?
    Pensa nisso, toupeira ( e não tropeira que é a mulher que acompanha o tropeiro…) que ainda insiste na aberração chamada pt.

    1. Sua resposta para o tal de Paulo Cesar foi ótima, pois eles querem votar e comentar e não sabem nem o Português . Tropeira x Toupeira. Ha..ha..ha.

  11. Calma gente… A nossa opinião e ofensas aqui na internet são irrelevantes… pensem: após o Regime Militar tivemos 4 presidentes civis eleitos pelo povo e 1 pelos congressistas …podemos dizer 5 eleitos pelo povo… Vejam o disparate: TODOS ENVOLVIDOS COM ALGUM TIPO DE ILÍCITO…
    Resumindo: VOCÊS ACHAM QUE ESSA “GENTE” ESTÁ PREOCUPADA COM O POVO??
    BOOOMMM DIIIAA COM FÉ AMOR E ALEGRIA 🙏💖🤣🎅🎅🎅🎅
    TENHAMOS TODOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

    1. Mais uma veza nossa instituição mais patriota entra em cena e acaba com a brincadeira.

      1. QUANTO TEMPO TEREMOS QUE FICAR VIGILANTES 24 HORAS POR DIA, PRA VIGIAR AS DECISÕES DE AUTORIDADES???? ELEGEMOS PESSOAS PRA NOS ADMINISTRAR, E NÃO A GENTE ADMINISTRA-LOS…..

        1. Verdade! Ontem foi uma tarde louca! Um inferno! Graças a Deus e ais verdes, joje estamos mais tranquilos, mas a vigilancia continua! Nosso presidente ja pediu varias vezes em suas publicacoes pra não o abandonarmos!

  12. Uma caneta na mão de um Político ou Juiz corrupto, mata mais, do que uma arma na mão de um bandido”
    O povo brasileiro, está saindo desta prisão cognitiva.

  13. Veja bem, já vinha alertando para que houvesse uma reunião da cúpula de Bolsonato para que tomassem uma atitude pata evitar uma situação dessas vamos que houvesse um acordo do Ministro Diad Toffili aí quem paharia a conta pata o resgate desses 169000 presos que foram colocados em liberdade então a primeira coida a ser feita é identificar esse grupo que estará i filtrado mo Senado e exclui-los do meio político tem quw fazer valer o lema Brasil Ame ou deixe-o!

  14. MAIORIA NÃO JEAN. TEM QUE ACABAR COM TODOS. TODOS. TODOS. E SEREM PRESOS, PRESOS.. PROCESSADOS. INSANOS, INSANOS. SUPREMA CORTE É UMA PUTARIA E ESTÃO FODENDO O POVO BRASILEIRO. Desculpe o palavrão mas é demais. demais… abraço.

  15. Estão loucos de vontade que o STF seja destituído com uma caga…. Em cima da outra. A maioria deles é mais inconfiavel que o político Corrupto.

  16. Parabéns, é por estas atitudes que acredito em um Brasil melhor!
    Chega de enganação!
    Chega de roubalheiras!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  17. A maioria desses ministros do STF tem que ser trocados urgente! O Ministro Marco Aurélio à alguns anos praticamente ajudou o Banqueiro Cacciola fugir para Itália e ficar rindo por não poder ser extraditado! O Gilmar Mendes, soltou o estrupador em série Roger Abdel Maci, num cumpriu nem seis meses de prisão, também soltou o compadre dele, Jacó Barata empresário dono de uma frota enorme de ônibus de transporte no município do Rio, foi comprovado que ele suborna alguns políticos no Rio para poder reajustar as passagens no valor que quiser, enquanto isso a população carioca que depende de transporte público que paga a pato, por causa da Conivência do padrinho Gilmar Mendes!

  18. Os Petistas estão inconformados porque terão de trabalhar, Bolsonaro não os deixará roubar! Exército neles!

    1. Os militares estão fazendo o trabalho que lhes compete fazerem: agir em defesa da PÁTRIA, colocando os interesses da sociedade acima de qq. outra coisa. Lugar de bandido é na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like