Além da saída do jornalista Alexandre Garcia, feita a pedido do jornalista, a Rede Globo fez esta semana mais uma mudança que afetará o “Jornal Nacional”: o apresentador esquerdista Chico Pinheiro (“Bom Dia, Brasil”) foi excluído definitivamente do rodízio que apresenta o telejornal de maior audiência da Globo nos finais de semana e feriados.

Garcia e Pinheiro integravam o grupo de jornalistas que, na ausência dos titulares, William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentava o Jornal Nacional. Agora, além dos três jornalistas que já fazem parte do rodízio (Heraldo Pereira, Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli), outros dois passam a integrar a equipe: Dony de Nuccio (“Jornal Hoje”) e Flávio Fachel (“Bom Dia, Rio”).

 

Apoio a Lula e campanha para candidato do PSOL

A máscara de Chico Pinheiro caiu nacionalmente quando um áudio feito por ele vazou nas redes sociais após a prisão de Lula, em abril de 2018. Na gravação, Chico afirma que “realizaram o fetiche deles, o Lula na cadeia” e que “a direita não tem o que fazer, os coxinhas estão perdidos”.

No áudio, Chico também critica o novo Ministro da Justiça, Sergio Moro, ao cantar uma paródia: “Quando o Moro separa uma ponte une”. Confira:

 

Chico Pinheiro também fez campanha para Marcelo Freixo (PSOL) no Rio de Janeiro em 2016. Uma foto do encontro, junto com frases do esquerdista nas redes sociais, foram recuperadas pela Caneta:

257 comments
  1. Insatisfeitos com Novo governo Bolsonaro? Favor se retirar do Brasil..que aqui não ficaram vagabundos….

  2. Como se sua família fosse toda de direita, aposto que tem alguém pode ser sua filha, esposa ou mãe, também merece ser cremada?
    Este ódio a quem tem opiniões contrárias só remonta a idade medieval que matou milhares de pessoas que “eram contrárias a crença” de quem estava no poder, sabendo que muitas foram mulheres que tinham posses (intencional).
    Quem é de direita é direita e quem é de esquerda é esquerda, em qualquer uma das posições quem prega este tipo de ódio é apenas mais um BANDIDO se utilizando de ideologias para justificar sua nocividade.

  3. Acho que 90 por cento dos brasileiros estão esperando que o novo presidente faça jus ao seu cargo, ponha este Brasil para andar da forma correta, algumas pessoas estão julgando o presidente,mas ele nem assumiu o cargo direito.

  4. 159 bilhões no vermelho o Brasil se encontra…
    ???????? E aí? “Merda”.. é essa dívida que deixaram para nós descer “guela” abaixo…..

  5. É como o padre repassar a confissão q ouviu no confessionário, tem profissão q é melhor morder a língua até a vontade de falar passar e guardar suas preferências para si.

  6. Povo besta, ficam idolatrando esse lixo do bozo, vai e ficar pianinhos depois das cagadas que ele vai fazer, e ja começou salário R$ 998,00 😂😂

    1. Sua pilantra petista, vai tomar no seu cú, vai lavar umas roupas e limpar a cozinha sua inútil !

  7. A Rede globo é uma impressa marrom, nojenta. A impressa tem que ser imparcial e nao partidaria.

  8. Deixa de ser ameba! Há 30 anos somos governados por socialistas… que direita? A direita nunca teve voz na mídia e as redes sociais vieram para mostrar o povo o quão nociva é a esquerda. O Lula está preso, BABACA!

  9. Quero que essa cambada de vagabundos que defendem ladrão apodreça junto com o Luladrão na cadeia,ou fiquem fazendo vigília na porta da cadeia ,raça de gente idiota ,vão procurar emprego cambada

  10. Engraçado. Ninguém perseguiu nem demitiu ninguém de direita por expressar suas opiniões. A direita brasileira tem esse ranço, um chulé. Não existe democracia sem liberdade de expressão. Não existe nada mais idiota que desejar que todos sigam uma só ideologia. E outra utopia é achar que se pode exercer qualquer profissão sem influência de suas convicções.

    1. Deixa de ser ameba! Há 30 anos somos governados por socialistas… que direita? A direita nunca teve voz na mídia e as redes sociais vieram para mostrar o povo o quão nociva é a esquerda. O Lula está preso, BABACA!

    1. Uai….agora todos somos obrigados a engolir os Bolsootarios? Isso é democracia? Te empurram uma merda pela guela e vc simplesmente engole? Absurdo esse governo achar que somente seus apoiadores tem direitos….o governo governa para o povo…independente de ideologias…que nojo.

  11. A Globo se depender dos Bolsonarianos vai perder toda audiência, pois segundo eles , ela não estava sendo justa em seus posicionamentos em relação ao nosso presidente.

  12. O repórter pode , e deve, ter suas preferências político -partidárias, como o juiz de futebol também pode ter um time do coração. Todavia, no momento em que expõem a opinião que deveria guardar para si , e somente si, perdem a credibilidade por conta da imparcialidade que se espera ao transmitir matéria jornalista, de interesse público, ou apitar uma final do campeonato. Demorou a Globo a agir nesse caso. Mas, antes tarde do que nunca !

    1. Engraçado. Ninguém perseguiu nem demitiu ninguém de direita por expressar suas opiniões. A direita brasileira tem esse ranço, um chulé. Não existe democracia sem liberdade de expressão. Não existe nada mais idiota que desejar que todos sigam uma só ideologia. E outra utopia é achar que se pode exercer qualquer profissão sem influência de suas convicções.

      1. Entao vc é esquerdista . Nao existiu uma prova de fies , enem , colegio , vestibular ou concurso para mestrado , doutorado e concursos publicos q vc nao fosse obrigado a marcar a resposta de acordo com as ideias socialistas ou fazer uma redação em q vc se colocasse suas ideias a respeito do tema dado vc nao seria defenestrado imediatamente. Palavra de quem passou por isso . A unica resposta ” certa” erra de ideologia de esquerda , a unica redação certa era corroborando ideias esquerdistas . Vc nao deve ter feito nenhuma dessas provas nos ultimos 30 anos . E se sua identidade fosse militar , tá fora na entrevista , mesmo passando em todas as provas . A esquerda me tirou dos melhores concursos por eu ter uma carteira de identidade militar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like