Em uma matéria repleta de desonestidade intelectual e frases como “presidente de extrema-direita”, “a conclusão de uma jornada de um deputado marginalizado e ridicularizado” e “muitos apoiadores (de Bolsonaro) acreditam que ele foi escolhido por Deus”, o relato do jornal Washington Post atingiu novos níveis de desonestidade intelectual na imprensa.

Escrito por três funcionários da agência de notícias Associated Press, o repórter brasileiro Mauricio Savarese, a produtora-sênior Yesica Fisch e o diretor de redação Peter Prengaman, o relato chega ao cúmulo de incluir uma foto do discurso em libras feito por Michelle Bolsonaro afirmando que ela estava fazendo uma “saudação militar”.

A Caneta registrou a imagem (abaixo) e arquivou o texto (aqui) caso alterações futuras retirem a manipulação.

Jornal americano transforma discurso em libras de Michelle Bolsonaro em “saudação militar”

 

Atualização (03/01, 17:50): Poucas horas depois da crítica da Caneta ir ao ar, o Washington Post alterou a matéria para eliminar a manipulação.

151 comments
  1. Deixa o messias governar em libras ou euros ou dólar ou até mesmo mizeros reais kkkkk

  2. O seu idiota pq vc não dá aula pro seu filho na sua casa você mesmo… retardado…

  3. Mas que porra é essa … o lula está preso tá… o bozo ganhou , ganhou … então deem tempo ao tempo que retardados minions vão ter respostas ( mas tem que assumir depois , não fazer como depois de bater panelas sumiram todos) e se for positiva será para o todo ( apesar de só um terço da população te lo escolhido…)… quanto a educação os professores term sim que mostrar o que foi o que é e o que será desde que assuntos tenham relações com a materia ( historia , sociologia etc…) para que seus filhos forcem o cérebro e saiba decidir e ter o livre arbítrio… e não fique só pensando em video game (que geração de merda …mas isso é outra história ou a culpa tbm é do lula)… se uma pessoa que ficou 30 anos no congresso não conseguiu apresentar um único projeto DE SUA PRÓPRIA AUTORIA, vamos esperar e ver no que vai darrrr , pois estamos todos na porra do mesmo barco…
    E todo rio e estrada possuem curvas , aí eu quero ….

  4. A “maldita” mídia comunista foi desmoralizada lá e aqui, inclusive os bandidos que você idolatra, do tipo Luladrão e o vulgo “Pedro Caroço”, o José Dirceu, vermes de muitas caras e nenhum caráter.

  5. A “maldita” mídia comunista foi desmoralizada lá e aqui, inclusive os bandidos que você idolatra, do tipo Luladrão e o vulgo “Pedro Caroço”, o José Dirceu, vermes de muitas caras e nenhum caráter.

  6. Vai procurar uma lavagem de roupa inútil, vagabundo!
    Os canalhas que você cheira o fiofó destroem o país e ainda quer que fiquemos calados, deixemos para lá, até porque foi somente o maior ladrão da humanidade e sua quadrilha que nos arrebentaram.
    Você não somente “caga no pau” desses bandidos como lambe depois seu asqueroso , imundo e ridículo.
    E tem mais, seus bandidos de estimação estão no lixo da história quer você queira ou não.

  7. O problema é o seguinte a porra do presidente não já foi eleito,então vamos parar com essa palhaçada de ficar falando de Lula de pt que não vai levar a lugar nenhum,já chega a babaquice qui seu presidente falou no final do pronunciamento pois ele estava indo muito bem até falar da bandeira,ele cagou no pau nessa última frase ridícula para ser falada por um presidente sei que alguns vão me criticar mais ele vácilou falando aquela merda no final do discurso.

    1. Vai procurar uma lavagem de roupa inútil, vagabundo!
      Os canalhas que você cheira o fiofó destroem o país e ainda quer que fiquemos calados, deixemos para lá, até porque foi somente o maior ladrão da humanidade e sua quadrilha que nos arrebentaram.
      Você não somente “caga no pau” desses bandidos como lambe depois seu asqueroso , imundo e ridículo.
      E tem mais, seus bandidos de estimação estão no lixo da história quer você queira ou não.

      1. Responda se for inteligente
        Sabe onde encontrar Bolsonaro ?
        a. ( ) no Cateti
        b. ( ) no Catetinho
        c. ( x ) nos culhões de Donald Trump junto com Paulo Guedes

  8. “O povo foge da ignorância, apesar de viver tão perto dela”.(enquanto estivermos procurando justificar erros não chegaremos á lugar nenhum) menos justificativas e mais providências.

  9. Oremos para que Deus direcione a presidência e seus liderados nessa nova gestão, Deus abençoe a todos vcs, Deus acima de tudo e todos!

  10. Difícil é ser crítico num país onde a maioria dos professores são militantes de certo partido e defende ensinam baseado apenas no seu ponto de vista ideológico. O aluno precisa aprender os dois lados da moeda.

  11. Vai tudo tomar no cú seus merda. Macacos de imitação de americanos. Votaram no Trump Jeca tatu do Brasil kkkk

  12. Esquerdopatas….. inveja enlouquece, é melhor jair se acostumando.
    Precisam aprender libras ok.??

  13. Professora, eles nao querem mentes criativas e analiticas nem pensar, sem esquecer das mentes que têm sentimentos socias estas devem ser proibidas sentir tais sentimentos, sao consideradas comunistas e comunistas sao as desgraças da humanidade. Nao estudaram professora por isto pensam que o Brasil é um país comunista. Meus DEUS !!! Nao querem que os alunos aprendem pensar, analisar,criticar etc, eles sabem que governar para uma nação intectualmente e culturalmente bem formada é bem mais difícil , talvez nem consigam a ser governantes.

    1. Sim…vc tem toda razão pois durante anos de governo PT o Brasil melhorou em muito sua educação afinal os jovens estão pensando muito mais…em maconha, roubos, vagabundagem, libertinagem e ideologia de gênero, país entra 2019 em 56° lugar num total de 60 países. Idéias como a sua e outros “professores” são dispensáveis.

      1. Eu tanto quanto cidadã assim como professora, mãe e avó discordo de você sr Rogerio César e digo lhe que se a educação no Brasil é “deficiente” não somos os culpados…os únicos responsáveis pela a ignorância que apresenta em seu comentário…é você que deve ter sido descompromissado com seus estudos…seus país que se omitiram tanto na sua educação moral quanto na intelectual e o Estado que não nos valoriza…então senhor…vá ter com seus filhos o papel inverso que tiveram consigo…ou aprenda a respeitar as outras pessoas e não culpá las das suas deficiências e erros…votou errado e agora está revoltado…nós professores não temos culpa…vive de forma medíocre e hipócrita problema seu que não quis nem aprender manusear um dicionário…obrigada senhor

    2. Difícil é ser crítico num país onde a maioria dos professores são militantes de certo partido e defende ensinam baseado apenas no seu ponto de vista ideológico. O aluno precisa aprender os dois lados da moeda.

      1. Concordo…e não aprende o que não quer e que a familia não tem comprometimento com o indivíduo…agora responsabilizar e culpar professor…faça me o favor…

  14. Essa Maria de Fátima diz não ser nem lulista ou bolsonarista, mas acredito eu que ela seja sim uma seguidora da esquerda lulista em especial, para não dizer petista.

  15. Levar o aluno a pensar é uma coisa, induzí-lo a pensar, aprovando o esquerdismo, é outra bem diferente. Por que os professores nao se procupam em ensinar a matéria para a qual se prepararam? Por que impor seu ponto de vista político? Agora só falta me dizer que nao é bem assim. Conta outra, vai…

    1. Sou professora há trinta anos e te garanto q nenhum professor ou escola nos dias de hoje induz o aluno a um tipo de pensamento, seja direita ou esquerda, pq a unica coisa q ele sai completamente sabendo da escola é o tipo msis npvo do iPhone, só isso lhe interessa.

        1. Concordo…e não aprende o que não quer e que a familia não tem comprometimento com o indivíduo…agora responsabilizar e culpar professor…faça me o favor…

  16. Obquebvao fazer? Romper com essa maldita mídia comunista e romper com esse pais comunista dos EUA? A parte de que os adoradores dos Bolsonaro a são fanáticos eles estão cobertos de razão.

    1. A “maldita” mídia comunista foi desmoralizada lá e aqui, inclusive os bandidos que você idolatra, do tipo Luladrão e o vulgo “Pedro Caroço”, o José Dirceu, vermes de muitas caras e nenhum caráter.

  17. Ouço queixas de um lado e do outro. Não sou petista ou bolsonarista, mas são tantas asneiras juntas que eu termino me envolvendo. Estou cansada de ouvir o mi mi mi de que vão tirar o marxismo e o socialismo das escolas. Eu imagino como irá ser o ensino do sudeste e sul sem as mias e fia. Geografia, história, filosofia e sociologia serão optativas? Que vergonha de um país tão capitalista que se diz socialista? Comunista? Como? O Brasil? Que não dá oportunidade aos seus?
    Vão pra trás, Barrabás?
    Como vamos ficar?
    Um país que retroage de um dia para o outro?
    Cada povo realmente tem o governo que merece? Eu não. Eu quero ter direito de ensinar aos meus alunos os que os antigos pensaram criaram e nos presentearam.
    Sem correr o risco de ser chamada ou taxada de comunista ou socialista. Sou provocadora de ideias que levarão a meus alunos a ser livre e ter seu livre arbítrio.

    1. Então faça isso dentro da sua casa, que, ao que parece, deve ser uma pocilga. E TACHADO é com CH, que quer dizer “por tacha, rótulo”. Ao que parece, seus filhos serão tão doutrinadas quanto você.

      1. O seu idiota pq vc não dá aula pro seu filho na sua casa você mesmo… seu retardado…

    2. Como pode alguém que se intitula professora dar um declaração desta… será que está senhora sabe ler e interpretar um texto ou mesmo como ensinar isso a seus alunos? Alguém ouviu Bolsonaro falar que irá retirar do currículo escolar geografia, história, filosofia ou sociologia? Percebe se de longe que é cria da “pátria educadora” petista, este atuais professores que mal entende do assunto a ser explorado na sala de aula salvo esteja com o livro de respostas ao lado. Cita também ” um Brasil que não dá oportunidade aos seus”… Meu Deus, onde está mulher viveu nos últimos anos? E ainda quer creditar isto ao novo governo? Calada vc leciona melhor.

  18. Fica bravinho não. Queira você ou não, o Bolsonaro é presidente de todos os brasileiros, inclusive seu. Essa questão em comparação com o que o presidiário fez, é uma gota de água no oceano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like