O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

606 comments
  1. Bom dia!
    Três coisas devemos pautar.
    1°. Como pode um ser como este questionar a postura de um fazendo pior – Bolsonaro X Presidente da OAB
    2°. Onde estão os movimentos internos entre os advogados oposição a esta postura que acontece na OAB a tanto tempo.
    3°. O impeachment faz parte da Constituição do Brasil e porque estes movimentos não pedem o do atual presidente da OAB?

  2. A OAB não representa nem pode querer representar o posicionamento político dos seus inscritos.

    1. Vejam a qualidade desse cara cono presidente da OAB, meu Deus está envergonhando a categoria, o que ele disse para a mulher advogada, misógino?, preconceituoso não sei, mas que não esta a altura da OAB com certeza, disso tudo o verdadeiro filha da pura é o próprio e os advogados deveriam em massa afastar esse energúmeno vermelho da frente da OAB, a classe tão honrosa em defesa da justiça , não merece.

  3. Concordo com vc…
    Tbem sou advogada e me sinto envergonhada com as atitudes desse presidente…

  4. A que ponto chegou a OAB, ter um cidadão com este perfil, aliás semelhante aos seus companheiros, uns presos e outros aguardando a boa vontade do Supremo que também está composto por advogados do mesmo nível, coincidência o presidente da ordem tem muito em comum o presidente do Supremo.

    1. A OAB faz parte de uma política de Esquerda, a OAB não existe e nunca existiu.

        1. Claro, criatura…….. Partidarismo assecla e ignóbil torna qualquer tipo de “Ordem” inválida!

  5. Os mais triste é saber e ver todos os advogados coniventes com um cara deste,ninguém toma providência alguma não da pra entendsr!!!

    1. Entendo sua indignação pq é a minha tbém…mas não são todos os advogados coniventes com isso não. Sou advogada e repudio esse tipo de atitude que vem sendo tomada pelo Presidente da OAB. Apoio a operação lava jato e o Ministro Sérgio Moro…por quem tenho total admiração.

      1. Concordo 100% contigo , mais porque não se unem pra lutar contra isso , porque ficam no silencio e até hoje não movem uma palha ? Como pode deixar um destruir toda classe ? Não acredito que não tenha uma solução afinal vcs são advogados e conhecedor e trabalham nessa área. Com perdão da palavra mais “não agir é o mesmo que está a favor”

      2. Maria Cristina, parabéns por sua posição e indignação. Minha pergunta : Onde estão os outros indignados que não tomam providências legais para destituir esse ser que deixa seus pares, como você mesmo diz, indignados ? Isso quer dizer que os indignados são minoria na entidade ? Se assim for, realmente nós estamos mal.

  6. Não e nenhuma surpresa, deste senhor, pois é cria do Wadhi Daumus, todos ligados ao PT, partido este em que a grandes maioria dos políticos são CRIMINOSOS, ou estão respondendo processos junto a justiça criminal, a grande maioria da classe de advogados, não são representadas por estas pessoas. Esperamos para as novas eleições, que as classes de advogados trabalhadores deste país, possam retirar este bando que se instalaram na OAB. Precisamos passar a limpo a OAB. Tanto as regionais quanto a Federal. A OAB/ RJ, bem como as outras, precisam de renovação, com ética , verdade e sem CORRUPÇÃO.

    1. Gente, sendo assim, como esse cara conseguiu ser o presidente da OAB? Representante da ordem ofender uma colega pelas redes sociais…. É o fim…

    1. Você deveria estar na cadeia sua falta de respeito com líderes de nosso governo e com as pessoas de bem ja passou de todos os limites suportáveis ….limite-se a sua insignificância

  7. Não passa de um canalha safado jaguara. Corrupto, Aproveitador, quem é que elegeu este bosta presidente da OAB?

  8. Engraçado, esse energúmeno se ofende porque nosso presidente falou do pai que ele nem conheceu, e chama as colegas de profissão de putas. Imagina que princípio tem o presidente da OAB, sem caráter, sem princípio, sem vergonha!!

  9. Gostaria que saber como elegem uma nulidade destas. São os advogados que votam? Por favor, mas está faltando representatividade nesta Ordem, me desculpem.

  10. Este bosta movimentou 1.3bi… Sem prestar.contas a ninguém… Sou pelo fim da OAB…Apenas um órgão regulador federal estaria muito bom… Chega de anuidade cara para fazerem papel de corno com meu dinheiro.

  11. Que vergonha para os advogados, para o Paś todo, ter um homem tão baixo assim, em uma época que se combate tanto o racismo e o preconceito, falar o que ele falou. Poderia pelo menos ter a dignidade de assumir o que escreveu, e não apagar e, simplesmente dizer que se excedeu nas palavras, deveria no mínimo receber uma punição a altura.

    1. O dignisssimo presidente da OAB eleito por eleição indireta dos conselheiros estaduais que o elegeu. O fizeram presidente. Ele disse que sabe quem é e foi o pai dele apenas pela imprensa comunista. O Pai dele era comunista e guerrilheiro que foi morto nao por militares, mas pelos companheiros de guerrilha. Istoé fato. Portanto ao chamar os ADVOGADOS de filhos da puta,não vejo mal algum porque somos filho da puta de direita que sabe respeitar as leis cogentes do país e o próximo. Agora sabemos ou revemos saber que ele é um filho da puta com um lastimável filho da puta comunista saguinolento. Nao têm desculpas o ato deste colega bafio.

  12. Rindo até o dia que morrer, isso que da colocar petista com cargo importante, ja vimos isso antes…

  13. Lamentável o presidente da OAB, usar palavras de baixo calão!
    Não basta sua posição político, em se posicionar a favor do PT, e contra o Presidente da República,que estar passando a limpo esse país imerso em um mar de lama,que o PT assim o colocou.
    Além de se posicionar a favor da esquerda corrupta, seu linguajar é o mais baixo possível!
    Lamentável!

  14. Sou advogada e me sinto mal por estar sendo representada por um cidadão tão desqualificado como o atual presidente da OAB.

    1. Perfeito Maria das Graças. Fico pensando se é justo taxar o presidente Bolsonaro disto e daquilo, diante de um indivíduo aloprado, sendo presidente de uma associação tão importante como a OAB. Acho que está na hora de nos respeitarmos, não acha?

    2. Difícil. Uma pessoa desse naipe, num posição de representação a todos advogados . Eu acho isso triste. E ninguém toma providências

    3. Não sou advogado , mas se esta fosse minha formação , me sentiria totalmente ofendido com tais declarações . Ofendeu toda uma classe , rebaixando-a ao pior nível possível , embora a prostituição , a mais antiga das profissões , seja no conceito das sociedades o que de mais execrável possa existir no tocante à moral , ou falta dela . O quê ou a quem está representando esta atual OAB ? O que se esperar de uma instituição com este nível de presidente ? Cabe sem dúvida , inicialmente um impeachment , seguido de processos por danos morais . Se assim não o fizerem , correm sérios riscos de descrédito e conivência com o que foi proferido pelo presidente da OAB .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like