Mal sentou no cargo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – entidade financiada a força por milhões de advogados obrigados a pagar anuidades que chegam a ultrapassar mil reais – e o novo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, já deseja usar a entidade para perseguir aqueles que o criticaram, incluindo a Caneta.

Segundo a Revista Época, a OAB – leia-se Felipe Santa Cruz – vai entregar à Polícia Federal uma lista com perfis em redes sociais que criticaram o novo presidente da ordem por defender o fim da Lava Jato.

A OAB pretende processar criminalmente os donos dos perfis usando o ex-ministro do STF, Sydney Sanches, como advogado. Além da Caneta, devem ser processados Luciano Hang, dono da Havan, Leandro Ruschel, República de Curitiba, Kendra Chihaya, Evanilce Ribeiro, Mariana Costa, Juca Bala, Claudia Wild, Carmen Lucia, José do Nascimento, Fernanda Moro do Carmo, José Carlos Castro, Lucianne Balmer, Abm Sônia, Maria L. Cab, Victor Paiva, Sérgio Yonamine, e J.B. de Araújo.

Já a Caneta acredita que a PF deveria investigar como o novo presidente da OAB conseguiu contratos de mais de um milhão de reais, sem licitação, com uma estatal.

79 comments
  1. Mais fácil desqualificar o crítico que rebater a crítica… parabéns por utilizar muito bem a cartilha!

  2. Se vc não sabe deveria se instruir e estudar mais esse jabuti arrecadatório chamada de OAB já foi extinta desde 1991.

  3. Um monte de advogados caros. É as condenações vindo uma atrás da outra. Qual a solução ???
    Acabar coma LAVA JATO.
    Não poderiam então colocar um figurão pra presidir a OAB.
    Por isso elegeram esse desconhecido.
    Não sei nem se tem competência mas que é tendencioso já é claro.

  4. Dr.data vênia, em primeiro o dr precisa obrigar a essa máfia chamada OAB, a não violar um direito líquido e certo de um profissional,pois essa quadrilha simplesmente pisou no próprio EaoB, Acórdão da 1 turma de julgamento ,tenho provas documentais, e mais, em dois caso idênticos, houve dois pareceres diferentes, DEVE também, ensinar aos seu comissionados, a respeitarem o CPC,, no tocante de prazo,como também essa máfia que o dr presidente

  5. Esse cara é um “boi de piranha” posto aí no cargo dessa entidade arrecadora de dinheiro, pelos advogados que defendem os corruptos e são parceiros do defensores impunidade que estão entranhados do STF. É só para falar besteira e tentar desestabilizar e tentar atrapalhar o combate à corrupção.

  6. A OAB, deveria ser instinta como deveria ser instinta O STF, e reiniciar um novo processo com novas cabeças dignas da verdade com uma nova Cultura, lembrando que no meio deste joio tem algumas sementes de trigo.

    1. Eu até iria te criticar, mas um texto com erro básico de português não pode ter vindo de alguém com instrução e intelecto sadio pra discutir e apontar motivos que validem a EXTINÇÃO e como seria o futuro sem essa.

      1. Se vc não sabe deveria se instruir e estudar mais esse jabuti arrecadatório chamada de OAB já foi extinta desde 1991.

        1. Se a OAB não existe como funciona? Como arrecada?Como se enquadra qm assina por algo inexistente? Como uma instituição bancária trabalha com documentação de algo q nao existe ? Muito estranho . Tem muita jabuticaba nesse país.

      2. Mais fácil desqualificar o crítico que rebater a crítica… parabéns por utilizar muito bem a cartilha!

      1. Discórdo, tendo em vista que essa é uma das maiores preocupações do atual governo, assim como a segurança pública entre outros.
        Vamos relaxar um pouco, o atual governo ainda está tomando forma, iniciou-se em 1 de janeiro de 2019, pouco mais de um mês. Ora, não se consegue concertar um estrago de 18 anos em alguns meses de gestão, isso se conseguirmos reparar por completo todos os problemas que foi deixado.
        Por fim, estou na expectativa como todos os brasileiros de que possamos ter um Brasil melhor.

      2. Foi a preocupação do PT seu merda ?
        ( 13 ANOS ) e olha a desgraça na educação hoje.
        Que porra que o PT fez pela educação desse país ?
        Cadê a reforma agrária ?
        Apresente os pobres que não estão na miséria ?
        Olha o índice de violência……

        Quer mais ?

  7. A OAB é um uma instituição que só defende os interesses de sua classe, como também em conchavos com alguns membros do STF , se acham os todos poderosos. Temos que ficar de olho também nessa instituição.

    1. Tanto é verdade que essa malfadada OAB está em parceria com os corruptos e coronéis da velha política brasileira, que quando da edição da Constituição Federal, constatando dela diversos artigos postos ali que visaram tão somente para proteção de corruptos e bandidos. Pergunta, onde estava a OAB?

  8. A OAB é um uma instituição que só defende os interesses de sua classe, como também em conchavos com alguns membros do STF , se acham os todos poderosos. Temos que ficar de olho também nessa instituição, que tem muita coisa pra se desvendar.

  9. A OAB é um uma instituição que só defende os interesses de sua classe, como também em conchavos com alguns membros do STF , se acham os todos poderosos. Temos que ficar de olho também nessa instituição, que tem muita coisa pra se desvendar. O judiciário junto com a OAB é uma caixa preta que temos que cobrar do nosso poder legislativo uma atenção especial.

  10. O povo brasileiro pergunta ; OAB pra que serve mesmo??.
    Você já deve ter ouvido essa frase : advogado e tudo pilantra.
    Não vimos generalizar ,mas a entidade está desgastada e sem nenhuma moral perante a sociedade, o cidadão de bem é que o diga .
    Eles estudam as leis para encher os bolsos e acharem brechas na própria lei para fugir das leis ,e muitas das vezes condenar quem está certo e absorver o errado ,tudo em nome do seu ego ,do seu bolso .
    Vi uma vez quando eu era criança ,na primeira série uma frase …. Advogados ,nuca precisa de um.

    1. A OAB tem uma história e precisa ser respeitada. No entanto, nos últimos anos tem sido objeto de críticas e precisa ser fiscalizada sim . Profissionais ruins temos em todas às áreas e o respeito pelos bons tem que prevalecer.

  11. É muita cara de pau desse pilantra! Nem esquentou o banco e saiu metralhando o governo. A OAB já passou da hora de ser investigada. É uma instituição que cobra caro e não é devidamente fiscalizada como outros conselhos de classe. Como toda área, existem os bons e os maus profissionais. No caso da OAB, muitos pilantras engravatados só buscam seus interesses pessoais.

  12. O novo governo tem que acabar com os bandidos que comandam órgãos que deveriam agir em defesa das leis da ordem do certo mas no fundo só lutam por entereses próprio são todos bandidos

  13. Esse Felipe Santa Cruz é um Petista safado!
    Deve ser investigado, malandro! Defensor de bandidos esquerdistas. Mais um verme pra encher o saco.

  14. Não podemos nos colocar contra uma ferramenta de combate a corrupção, igual a lava jato. Mas devemos pedir que o judiciário trate a questão com imparcialidade, pois e notório que estão levando para o lado pessoal, o que tange questões políticas. Isso não pode ser tolerado.

  15. VCS TERÃO APOIO POPULAR COM CERTEZA , QUANDO PROIBIRAM QUE REVELASSEM QUEM ESTAVA BANCANDO O ADÉLIO , OS ÓRGÃOS COMPETENTES JÁ DEVERIAM COMEÇAR UMA INVESTIGAÇÃO EM CIMA DESSE PRESIDENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like