Uma ironia do destino selou o assassinato do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata, 77 anos, ocorrido ontem (26) na Praia do Canto, em Vitória.

Camata foi o autor do Projeto de Lei do Senado 292/1999, posteriormente aprovado pelo Congresso Federal e transformado na Lei Ordinária 10826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento.

O autor do homicídio, o ex-assessor de Camata, Marcos Venicio Moreira Andrade, utilizou uma arma de fogo sem registro para matar o político com um disparo no pescoço.

Ou seja, a lei criada por Gerson Camata, responsável por transformar milhões de brasileiros em vítimas indefesas de criminosos, não protegeu o próprio Camata.

428 comments
  1. Desarmar cidadão enquanto o bandido cada vez está mais armado…. isso sim é piada….. e de muito mal gosto.

  2. Pra vcs verem né ele queria tira o que o cara juntou durante 20 anos de trabalho pra que ?
    Nascemos sem nada e morreremos sem levar nada pensem bem se vale a pena brigar por algo q não lhes pertence

  3. Pelo jeito você é daquelas pessoas que acham que proibir o cidadão de exercer sua plena liberdade é democrático. Só para lembrar, quem cometeu o crime foi uma pessoa, a arma por si só não comete crimes, não atira em ninguém sozinha. Imagine culpar o computador pelo erro na programação. Somente esquerdistas pensam assim e ao meu ver não existem esquerdista convicto, todos foram programados !.

    1. Parece q as pessoas dos comentários não leram o texto completo, parece q leram apenas o título e já começaram a destilar veneno,,, esse não foi um crime comum,,, não viram quem foi o autor do crime?? Foi o ex-assessor do Camata,,, será q foi latrocínio?? roubar o celular?? roubar o carro?? o assassino foi uma pessoa q trabalhou com ele,,, ou seja, num tem nada haver com a questão do desarmamento, muito pelo contrário, isso mostra q a facilidade d acesso à armas provoca essas situações,,, tenho certeza q esse ex-assessor não é um criminoso q pratica crimes, esse foi algum tipo d vingança com certeza,,, então parem desvirtuar o sentido do acontecimento, principalmente esses cegos políticos q não sabem oq é política e só pensam em si, egoístas, é essa a definição desses perseguidores d uma tal d esquerda q nem existe,,, são palhaços desinformados, é melhor Jair se arrependendo,,, 😀😁😄😃

      1. O fato aqui é, o cara não tem porte de arma, nem usou uma arma legalizada. O estatuto do desarmamento portanto não impede ninguém de matar usando uma arma. Se o cara quiser matar, ele vai matar com ou sem estatuto, não é um conjunto de regras ineficientes que só o desarmou o cidadão de bem que vai impedir. Pra finalizar, foi feito uma pergunta aos brasileiros e 63% disseram que queriam continuar armados, mesmo assim a força política da época cumprou nosso congresso e enfiou a força o estatuto goela abaixo a força.

      2. Uma ação na qual o criminoso teve 60.000,00 dos seus bens “confiscados” para pagamento de dívidas ao ex-patrão.
        Deveria ter pago no ano passado. Não pagou, matou para não pagar e vai ficar livre e solto para gastar como desejar!
        Cadê a Justiça?

      3. Tu comeu merda, seu imbecil demente??!! Vc precisa voltar pra escola com urgência!! Que mané “isso mostra que a facilidade de acesso a armas provoca essas situações” oq!! Tu que não sabe ler!! No texto da notícia diz “…utilizou uma arma de fogo sem registro para matar…”
        A arma era sem registro, seu demente!! Pra fazer crueldade não precisa de ter “liberação” de armas, burro analfabeto!!

    1. Não…. tanto que a proibição da venda de armas que foi ao plebiscito é foi rejeitada por quase 70% da população…

  4. Quero que acaba com o seguro DPVAT ,vai diminuir o grande número de acidentes provocados por irresponsabilidades e falta de respeito aos outros de bem. O estado tem que ter mais controle com as munições elas que matam.

  5. Quantidade indescritível de comentários toscos, de gente que se compraz na morte de uma pessoa pelo simples fato de.propor uma legislação e a mesma ser aprovada, é o risco da democracia. Fico imaginando se os que comentam aqui tem condições mentais de serem aprovados em um exame psicotécnico para conseguir o porte de arma. E se não conseguirem vão andar ilegalmente tal qual o ex-assessor? Serão bandidos que se justificam para proteger a família?

    1. Tal qual o bandido que aplaudiu a lei do desarmamento. Ou nao respeita a opniao dou outros. Tanto quanto tosco.

    2. Ah não, quem tem condições mentais de qualquer coisa é só vc. Vc que é o bonzão, vc que é o inteligentão (embora não deva ter nem ensino medio). Gente como vc, os pseudointelectuais que colocaram o brasil nessa merda. Então só vá tomar no meio do seu cu, seu arrombado filho da puta. A sua filhadaputisse fez com que nossa vida ficasse mto pior.

    3. Pelo jeito você é daquelas pessoas que acham que proibir o cidadão de exercer sua plena liberdade é democrático. Só para lembrar, quem cometeu o crime foi uma pessoa, a arma por si só não comete crimes, não atira em ninguém sozinha. Imagine culpar o computador pelo erro na programação. Somente esquerdistas pensam assim e ao meu ver não existem esquerdista convicto, todos foram programados !.

    4. O ex-acessor foi apenas mais uma vítima da sociedade!
      Pobrezinho do difunto! Aposto que morreu querendo, e muito, ter uma arma 🔫 nas mãos, para, pelo menos, tentar se defender do seu injusto agressor!

  6. Texto bem tosco. Uma arma, nessa situação, não ajudaria em nada o morto. O imbecil que escreve esses textos podia ao menos se dar ao trabalho de ler os estudos do FBI sobre armas.

    1. Realmente ler é muito bom, você mesmo deveria se ocupar mais com leituras sérias ao invés de ficar falando merda.

    2. Realmente NATAN!
      Você precisa ler um pouco… já ouviu falar no TEXAS?
      O que iguala em poder de fogo, uma idosa de 70 anos e um cara de 18 quando ele invade a casa dela, é justamente uma arma.

    3. Ué, mas mês passado o FBI publicou que armas de fogo previnem aproximadamente 120.000 homicídios e mais de 1.000.000 de crimes por ano nos EUA. Acho que quem tem que ler os estudos do FBI sobre o tema é o imbecil que os cita sem saber que os estudos apontam a eficiência das armas em posse civil na Segurança Pública.

    4. Interpretação de texto meu velho.
      O cara que escreveu a matéria quis dizer que, apesar de existir a lei do desarmamento, qualquer mané mal intencionado tem acesso a uma arma. Ou seja, somente as pessoas de bem não tem esse direito!!!

  7. Claro que a lei não o protegeu. Mesmo sendo aprovada o ex Presidente vetou. Continuamos a mercê dos bandidos armados.

    1. A Lei está vigente, fofa!
      Apenas ficou demonstrado que a lei criada por Gerson Camata é incapaz de proteger a população. Pelo contrário, a lei crida e vigente deixou a população exposta aos criminosos, que continuam armados.

  8. Arma não mata pessoas, pessoas matam pessoas é impossível mudar a cultura covarde e egoísta dos retardados brasileiro, foda-se esses covardes que não quer ter uma arma para defender sua vida, patrimônio ou sua família continuando assim ser uma presa fácil nas mãos dos criminosos.

  9. Queremos acabar com essa maldita lei Rouanet… Artistas inescrupulosos… Aproveitadores de plantão… As custas do povo brasileiro…

  10. Ultimamente a VIDA tem se mostrado tão irônica! Parece que chegou o dia em que ” toda mentira será descoberta;
    nada ficará encoberto.” Todos os sonhos da maioria dos brasileiros parece que estão prestes a começarem a ser realizados a partir de 1° de janeiro. Bolsonaro , por favor nada de carro aberto na posse. Não aguentaríamos a decepção.

  11. Ingenuidade e acreditar que o estado por si só lhe defender ou a sua família. Eu acredito que é melhor ter uma arma e não precisar usá-la do que precisamos de uma e não ter.

  12. Será que esse senhor que baleou o Gerson Câmara foi realmente um assessor, ou segurança armado durante 20 longos anos, nunca vi um político de carreira andar.sem segurança para sua proteção pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like