Em resposta à matéria da Caneta mostrando o encontro do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, o funcionário da televisão carioca confirmou, gaguejando, que o encontro aconteceu.

A resposta de Octavio foi ao ar hoje (24), na GloboNews. Segundo o jornalista, ele apenas estava “atrás de informações” e “ouviu vários especialistas, aproveitando pra ouvir também o Gusssem”. Octavio também afirmou que “não revelou nada que está sob sigilo, mas até poderia”, mostrando a relação próxima com o procurador-geral. Por fim, concluiu que “muitos (sic) mais fotos irão aparecer porque esta é a minha profissão”. Confira no vídeo abaixo.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

O local do encontro, o restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, fica a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo e a 11 quilômetros da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, localizada no Centro.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

167 comments
  1. A Globo e um lixo de mídia, sempre dominou por incompetência via baixo do tapete, agora tão no desespero Total…e.tudo , do que eles falam está revertendo contra eles próprios…

  2. A questão é uma só, isso tudo é um complô contra o governo, este Jornalista entregou o ouro todo é só ouvir a fala dele: ele confirma que teve a reunião e que não divulgou nada que estava sob sigilo, espara aí, comi assim então quer duzer que o Procurador revelou para ele informações que não podia. Quem tem que explicar este encontro muito suspeito é sim o Procurador.

  3. Para o repórter é até fácil explicar. Difícil vai ser o Ministério Público esclarecer o encontro fora de agenda e fora das instalações da Instituição para tratar de assuntos relacionados a investigação nas quais muitas informações estão protegidas constitucionalmente por sigilo.

  4. Aqui em casa eu também aderir ao bom senso e bloqueei o canal da Globo, pois perdeu a credibilidade há muito tempo.

  5. Pra vcs verem como nessa justiça tem viés…pra alguns está em segredo pra outros da imprensa é acesso livre…pode ter certeza que a finalidade não é o ato do Flávio BOLSONARO é sim atingir o presidente…também tem que ser investigado esse procurador é também os funcionários do COAF…há cheiro da esquerda no ar…

  6. Tinha técnico de futebol de praia que imortalizou as frases mais célebres NENEM PRANCHA devia ser do LÁ VAI BOLA .Certa vez ele chamou garoto e perguntou joga em que posição? Resposta em “TODAS” no meu time não joga jogador não pode ser especialista em todas posições este é Otavio Guedes ,no caríssimo estúdio I da Globo News ele da palpite e entende de tudo , de política ao ganhador do Oscar ninguém tem saco para aturar suas tentativas inteligentes que na realidade são estupidas de opinar sobre tudo.Vamos mudar de canal já que o canal não muda o jornalista

  7. Tinha técnico de futebol de praia que imortalizou as frases mais célebres NENEM PRANCHA devia ser do LÁ VAI BOLA .Certa vez ele chamou garoto e perguntou joga em que posição? Resposta em “TODAS” no meu time não joga jogador não pode ser especialista em todas posições este é Otavio Guedes ,no caríssimo estúdio I da Globo News ele da palpite e entende de tudo , de política ao ganhador do Oscar ninguém tem saco para aturar suas tentativas inteligentes que na realidade são estupidas de opinar sobre tudo.Vamos mudar de canal já que o canal não muda o jornalista.

  8. Isso é mesmo perseguição e o povo cansou. Eu assistia a globo dia e noite. Por essas e outras me libertei.

  9. É lamentável que TV Globo concentrem todos jornalistas num só assunto: familia Bolsonaro.
    Confesso q gosto da emissora mas ultimamente me irrita a insistência de “tantos” jornalistas numa só direção.
    Oq mais me surpreende e a falta de visão do pessoal ao não concluir que “bater” insistentemente no mesmo assunto leva o povo a concluir que perseguição.
    Vamos trabalhar e apresentar matérias que deixe o fã da globo satisfeito com programas de notícia.

  10. O Sistema Globo há muito dormita no pretérito. Esqueceu do tempo e espaço da sua existencialidade. Esqueceu-se que há muito o mundo está globalizado. Que temos luz própria, que não somos galinhas e Águias, com voo próprio. Que em a natureza, do Criador, tudo renasce em consonância com seu DNA, respeitando a hierarquia de cada ser. O espírito é infinito, mas o corpo (envoltório) é finito. Nascemos e morremos, nesse meio deixamos nossas pegadas, escrevemos nossas biografias, pois é esta o marco divisor de nossa existência terrena. O passado é o espelho do presente e presente a imagem do futuro, que na verdade é o presente. Somos seres em eterna evolução. Intelectivamente estamos no espaço e científicamente nem falar … Contudo eticamente e moralmente estamos numa carroça sendo puxados por um jegue … É aí que estamos engastallhados em nosso país, posto que estamos amarrados a imagem de um passado, cuja biografia precisa ser reescrita com o espelho desse nosso presente, para estarmos sempre no futuro. A soberania acompanha espaço e tempo, visto que todo o conhecimento advém de outro preexistente … A cultura mais forte sobrepõe a mais fraca … Quem estar no espaço sobrepõe aos mais fracas … Vide Estados unidos, Israel, Europa, China, Japão e Inglaterra, todos pelos seus poderes bélicos ditam o norte dos demais … É por isso que precisamos libertar a Águia que existe em todos nós, sem os cadeados do sistema Globo, que há muito perdeu os freios inibitórios.

    1. Pra vcs verem como nessa justiça tem viés…pra alguns está em segredo pra outros da imprensa é acesso livre…pode ter certeza que a finalidade não é o ato do Flávio BOLSONARO é sim atingir o presidente…também tem que ser investigado esse procurador é também os funcionários do COAF…há cheiro da esquerda no ar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like