Em resposta à matéria da Caneta mostrando o encontro do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, o funcionário da televisão carioca confirmou, gaguejando, que o encontro aconteceu.

A resposta de Octavio foi ao ar hoje (24), na GloboNews. Segundo o jornalista, ele apenas estava “atrás de informações” e “ouviu vários especialistas, aproveitando pra ouvir também o Gusssem”. Octavio também afirmou que “não revelou nada que está sob sigilo, mas até poderia”, mostrando a relação próxima com o procurador-geral. Por fim, concluiu que “muitos (sic) mais fotos irão aparecer porque esta é a minha profissão”. Confira no vídeo abaixo.

José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

O local do encontro, o restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, fica a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo e a 11 quilômetros da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, localizada no Centro.

Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.

167 comments
  1. A Globo acha que todos nós sofremos de demência……se Flávio fez merda vai sofrer as consequências na forma da lei; mas me impressiona a tentativa constante de ligar o problema de Flávio ao governo de seu Pai

  2. Tá provado: o Estado do Rio de Janeiro não tem mais jeito. A corrupção tá entranhada de cima a baixo, espero que a igreja se salve.

  3. Lembrando que Sérgio Moro vazou para Rede Globo, de forma ilegal, uma conversa entre Lula e a Dilma, Presidente da República na época, o STF fechou os olhos, e todos os Bolsonaros celebraram.
    Então, senador, pare de ser chorão!
    Chumbo trocado não dói!

    1. Primeiramente Moro autorizou abertamente e era de sua competência faze-lo.

      “Segundamente” Moro não foi se encontrar com jornalistas para passar informaçõa sigilosa.

      “Terceiramente” as informações foram abertas a todos, liberando DENTRO do PROCESSO e não em CONCHAVO CORRUPTO com suspeita de SERVIR a um SEGUNDON PATRÃO.

  4. Diante dos fatos, e da entrega de dados privilegiados a um reporter em uma mesa de bar. Não resta alternativa ao procurador que não seja pedir seu afastamento da COAF! Decaiu da confiança do órgão e do povo. E mais…uma pergunta que não quer calar: essas informações foram “doadas” ou tinham um preço???”

  5. Esse canalha sem noção é esquerdista com certeza, agora ;o chefe do MPRJ se.prestar a esse papel de colaborador da rede esgoto ,tinha que ser afastado imediatamente das funções por parcialidade, sacagem não!!!

  6. Não é errado ele buscar informações. Errado é o Procurador que deveria resguardar o sigilo nesta fase de apurações, buscar a imprensa com objetivo claro de torna-las pública. Ainda mais dando preferência ao veículo líder na comunicação. Não contou pra ninguém, só pra torcida do Flamengo. Muita cabotinice da Globo News achando que com a entrevista é afirmações do jornalista justifica tudo. Quando a questão é do lado do Procurador.

  7. Eu cheguei a conclusão de que jornalistas, professores, políticos e advogados e outros seriam muito importantes para a democracia e a construção deste país, mas cada um destes defende os seus interesses e não as necessidades da sociedade.

  8. É impressionante o SINISMO na explicação desse militante da esquerda disfarçado de jornalista. Se isso fosse apenas uma ‘apuração’, poderia ter sido feita por telefone. E duvido ele citar quem foram as ‘várias outras’ pessoas que ele consultou. Anyway, está claro a relação escusa entre o Ministério Público /RJ e a Globo. A grande babilônia global vai cair!

  9. Interessante é o representante do MP ir até a globo levar a informação e não o repórter ir até o MP busca tal informação. A solicitude do procurador é admirável! Sou advogado e tenho a maior dificuldade em saber coisas através do MP, principalmente assuntos sigilosos.

  10. Alguém duvida que esses jornalistas da Globo –
    Otávio Guedes e Valdo Cruz – são petistas?

  11. Ele usa de ironia para justificar um encontro secreto com uma autoridade quê está investigando o filho do presidente. Fica bem claro a intenção da empresa jornalística e do MP-RJ para perseguir a família Bolsonaro. Estas informações poderiam ser obtidas de forma menos íntima. Qual o compromisso desse promotor com a exclusividade com a rede Globo?

    1. Ué! Quando a globo perseguia Lula e companhia, fazendo de tudo para “provar” certas coisas, comentando inúmeras injustiças era bom, né? Agora que mexeu com a falsa-honesta–miliciano Bolsonaro tá ruim? Poupe-me.

  12. Acredito ser fácil a defesa do jornalista, basta ver para qtos outros jornalistas de outras emissoras foi dada a mesma possibilidade de informação., pelo mesmo chefe do MPRJ.

    1. Não importa a forma,e sim o fato,de suma gravidade para a sociedade das pessoas de bem,ficam preocupados com a doença e esquecem do remédio, causas e consequências,de combater o mal pela raiz, lugar de ladrão 71,e na cadeia, não importa que patamar ele esteja na política

  13. QUE VERGONHA, OTÁVIO GUEDES !!! NERVOSO E GAGUEJANDO !!! VOCÊ E A GLOBOLIXO NÃO VALEM NADA. AINDA MAIS TRAZER O PROCURADOR A 11 KM DO TRABALHO DELE PARA DESPACHAR NA GOLOBO …. QUE VERGONHA !!! SEU GLOBOSTA !!!

  14. A Globo manipula tudo no país, agora estão tentando derrubar o Bolsonaro!! Quero ver esta queda de braço.
    Agora este renan Calheiros ,.e.outro que vai ser preso, ainda ele.consegue mandato,.mas e questão de tempo as grades para ele…

  15. A Globo manipula tudo no país, agora estão tentando derrubar o Bolsonaro!! Quero ver esta queda de braço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like